Marx Beltrão se reúne com dirigentes do Eisa

DivulgaçãoDivulgação

O prefeito de Coruripe Marx Beltrão e o secretário de Infraestrutura e Urbanismo Edinaldo Morais, estiveram reunidos com dirigentes do Grupo Synergy, responsável pelo estaleiro Eisa Alagoas, nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro. O prefeito vem acompanhando de perto todo o processo de discussão do empreendimento. Na ocasião, foi reafirmado o incentivo fiscal por parte município e a garantia de profissionais qualificados.

De acordo com o prefeito, os dirigentes do Grupo Synergy afirmaram que o empreendimento é de Coruripe, resta aguardar todos os trâmites do licenciamento ambiental para que possa começar a construção do Eisa Alagoas.

“Estamos engajados para que o sonho do estaleiro se concretize, são inúmeras reuniões, precisamos do apoio de cada alagoano, não podemos perder esse empreendimento. Os cursos de capacitação em Coruripe, já começaram. Inicialmente, o Senai levou cursos na área de construção civil, como por exemplo, pedreiro, instalador hidrossanitário, aplicador de revestimento e cerâmica, e carpinteiro”, disse Beltrão.

Marx estará presente na reunião da próxima terça-feira, (20), em Brasília, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente do Ibama, Roberto Messias, o governador Teotônio Vilela Filho e a bancada federal de Alagoas.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
No próximo dia 23, a população vai poder conhecer o projeto de construção do estaleiro Eisa e os resultados referentes ao Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto ao Meio ambiente (EIA/RIMA). Haverá uma audiência pública no município, às 14 horas, no Clube do Povo.
A audiência foi marcada depois que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) respondeu aos termos da Recomendação do Ministério Público Federal (MPF) que dizem respeito ao Estaleiro Eisa, e tratam da suspensão dos atos referentes ao licenciamento ambiental do projeto.

No seu posicionamento, a PGE fixou a competência estadual, ou seja, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), para licenciar a obra. Outra determinação foi a de que o IMA continue com os procedimentos referentes ao citado licenciamento ambiental.

“Participem da audiência pública. Esse momento democrático será de muita importância para formular as sugestões dos participantes. Já estamos mobilizando todos os povoados e associações do município. A vontade de que o empreendimento venha é de todos”, frisou.

Fonte: Ascom Coruripe

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos