Feira Camponesa chega ao Salvador Lyra

AssessoriaFeira camponesa terá prosseguimento neste sábado, 17

Feira camponesa terá prosseguimento neste sábado, 17

A partir dessa sexta-feira até amanhã (16 e 17 de abril), das 6 às 20h, a Comissão Pastoral da Terra de Alagoas realiza mais uma edição do projeto Feira Camponesa itinerante. Essa é a segunda vez que a atividade acontece no pátio da Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro de Salvador Lira, em Maceió. Busca levar para a cidade alimentos livres de agrotóxicos, com preços acessíveis para a população e que foram cultivados em áreas da reforma agrária.

De acordo com a engenheira agrônoma e coordenadora da equipe técnica que acompanha os trabalhadores rurais, as feiras camponesas itinerantes buscam ampliar o escoamento da produção agropecuária, além de evitar a ação dos atravessadores. “Todos os anos nós realizamos a Feira Camponesa na Praça da Faculdade nos meses de junho e outubro, e sentíamos a necessidade de melhorar ainda mais a relação entre o homem do campo e da cidade. Neste ano, além dessa feira no Salvador Lira, queremos fazer uma a cada dois meses e atender aos bairros de Santo Eduardo, José Tenório e Ponta Verde”, ressaltou.

No local estão 15 barracas, comercializando: banana, laranja, melancia, jaca, abacaxi, abóbora, coco, inhame, macaxeira, milho, limão, cana, pimenta, batata doce e verduras. Além disso, também foi instalada a tradicional casa de farinha, que fornece na hora farinha de qualidade e o beiju. Todos os produtos vieram dos assentamentos da zona da mata, como: Santa Maria Madalena, Flor do Bosque, Dom Hélder Câmara, Pacas e Eldorado dos Carajás – esses dois últimos de outros movimentos.

Fonte: Assessoria CPT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos