PRF apreende carga com 1.500 caranguejos

Colaboração para a Folha

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul apreendeu cerca de 1.500 caranguejos em um carro durante fiscalização na BR-262, na altura do município de Terenos (MS), na noite de sábado (17).

Por volta das 22h30, a polícia parou o veículo no km 383 e encontrou o carregamento de crustáceos, que pesou 40 kg. Segundo a PRF, o motorista disse que os caranguejos foram trazidos da bacia do rio Paraná, em Bataguassu (MS) e seriam levados a Aquidauana (MS), na bacia do rio Paraguai.

O transporte foi considerado infração penal ambiental, pois o condutor do automóvel não apresentava documentação fiscal ou ambiental, de acordo com a polícia. A ocorrência foi encaminhada ao 15º Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

A polícia rodoviária do Estado ainda realizou outras duas apreensões na noite de sábado. Também na BR-262, no mesmo trecho, policiais apreenderam mais de 3 kg de cocaína, escondida no compartimento de um veículo.

Segundo a PRF, o motorista de 27 anos, que estava com a mãe e dois filhos menores, informou que ganharia dinheiro para entregar a droga em Campo Grande (MS). Ele foi preso e o caso registrado no Cepol (Centro de Operações e Comunicação da Polícia Civil), da cidade.

Já na BR-163, a polícia apreendeu cerca de 60 kg de maconha na altura do km 530, em Jaraguari (MS), escondidos em diversos compartimentos de um carro. O condutor declarou que levava a droga de Campo Grande para Brasília (DF). Ele também foi preso e encaminhado ao Cepol.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos