Monsenhor Luiz Marques é preso durante CPI

O monsenhor Luiz Marques – acusado de pedolifia e abuso sexual de ex-coroinhas – foi preso, no começo da noite de ontem, dia 18, durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia do Senado Federal, no Fórum de Arapiraca.

Monsenhor Luiz Marques teve a prisão decretada pela Justiça após ter sido encontrado, na residência dele, indícios de que o padre poderia sair do Estado. Os policiais encontraram passagens de avião, bebidas alcoólicas e cremes corporais íntimos.

De acordo com as primeiras informações, um motorista do Monsenhor Luiz Marques, identificado como José Reinaldo, também foi detido, além de uma assistente do religioso, identificada como Maria Isabel. Ambos são acusados de prestarem falso testemunho.

A defesa do Monsenhor alega a idade do religioso e tenta reverter à prisão, ou pelo menos transformá-la em prisão domiciliar. No dia de ontem, o monsenhor foi levado para o 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade. De acordo com o tenente-coronel Marcos Sampaio, nesta segunda-feira será avaliado se o religioso, que é ex-militar, será transferido para Maceió.

A CPI da Pedofilia ouviu padres e religiosos durante o fim de semana, em Arapiraca, distante 120 quilômetros de Maceió. Durante os depoimentos, o padre Edílson Duarte confirmou as denúncias de abuso sexual e confirmou ser homossexual.

O padre também confirmou os delitos cometidos pelos monsenhores Luiz Marques e Raimundo Gomes, único a negar as acusações. Além da prisão do monsenhor Luiz Marques, foram presos o motorista e uma funcionária do religioso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos