Licitação de transporte público é discutida no TJ

TJ/ALDesembargadora recebeu representantes do MP e da Prefeitura

Desembargadora recebeu representantes do MP e da Prefeitura

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, se reuniu na manhã desta terça-feira (20) com representantes da prefeitura de Maceió e do Ministério Público para debater sobre a licitação de linhas de transportes públicos de Maceió. O encontro também contou com a presença dos juízes auxiliares da presidência, Alberto Jorge Correia de Barros Lima e Alexandre Lenine de Jesus Pereira.

Na ocasião foi discutida a possibilidade de redução do prazo para a divulgação do edital de licitação das novas linhas de ônibus. Para a desembargadora é necessário celeridade aos trâmites administrativos, para que seja possível a execução de projetos que tornem mais viáveis as áreas com maior fluxo de transporte como a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

A presidente do TJ também ressaltou a necessidade de expansão das linhas de ônibus em algumas localidades da cidade, a fim de evitar que comunidades fiquem isoladas por falta de acesso ao transporte público. “Já recebi em meu gabinete representantes de conjuntos habitacionais que reclamaram que as linhas de ônibus não entram no conjunto, o que dificulta muito a locomoção dessas pessoas para o trabalho”, ressaltou a presidente do TJ.

Para suprir as novas necessidades de transporte público, em virtude das modificações estruturais da cidade, os representantes da prefeitura afirmaram que estão finalizando um estudo sobre o perfil do usuário desse sistema, no qual ficarão definidos os locais que concentram os maiores fluxos de transporte e demanda de passageiros. “A partir desse estudo serão traçados ajustes nas linhas de transporte e divulgado o edital de licitação para as empresas de ônibus”, assegurou Davi Ferreira da Guia, assessor da Procuradoria do Município.

Ao final da reunião foi definido que no dia 13 de setembro será apresentado o edital de licitação das linhas de ônibus da cidade.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos