Homem tem dedos decepados pelo sobrinho

Nivaldo Augusto de Oliveira Filho, 24 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (22/4), depois de decepar três dedos da mão esquerda do tio, em Águas Lindas (cidade a 47km de Brasília). Com um facão, ele golpeou também o ombro esquerdo da vítima. O corte afetou um nervo e o homem perdeu os movimentos do braço., mas não corre risco de morte.

Por volta das 19h de quarta-feira (21/4), Nivaldo chegou à casa da avó materna, na quadra 31, lote 15, bairro Mansões Olinda, com sinais de embriaguez. Segundo o delegado-titular do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Águas Lindas, Hylo Marques, ele chegou ao local jogando pedras na residência e abrindo todas as portas agressivamente. "Havia um facão na cabeceira de uma cama, que fica na sala. Nivaldo o pegou e começou a ameaçar todos de morte".

O tio do rapaz, Narcizo Pedro de Oliveira, 30 anos, estava no banho quando escutou a gritaria. Ele saiu para tentar acalmar o sobrinho e foi golpeado no ombro esquerdo. Além disso, ele teve os dedos anelar e médio, da mão esquerda, totalmente decepados e o indicador cortado pela metade.

Ele só parou de agredir o tio quando a avó pegou um pedaço de madeira e começou a bater na mão do neto. Nivaldo caiu e feriu a cabeça. Os dois foram levados ao Hospital Bom Jesus. Depois, Narcizo teve que ser transferido para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Após ser medicado, os policiais levaram o acusado para a delegacia, por volta de 1h20.

Doença
O delegado desconfia que o rapaz sofra de algum tipo de transtorno mental, mas a família nega. Marques pedirá exames para saber se o rapaz sofre de alguma doença.

De acordo com os familiares, Nivaldo ingere muita bebida alcoólica. Ele costuma desaparecer com frequência, por dias, sem avisar e volta muito agressivo. Esta, porém ,foi a primeira vez que ele atacou violentamente um parente.

Nivaldo não tinha passagens. Caso ele seja condenado, pode pegar de dois a oito anos de prisão por lesão corporal grave.

Fonte: Correio Braziliense

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos