Audiência discutirá áreas de risco de Maceió

Com medo da eminência de tragédias provocadas pelas chuvas, líderes comunitários de diversas comunidades em áreas de risco de Maceió procuraram na manhã desta terça-feira, dia 27, o Ministério Público para denunciar o descaso de órgãos da Prefeitura. Uma audiência pública vai discutir as soluções para os problemas.

Segundo os líderes comunitários, várias famílias estariam em áreas de risco e caso venha chover intensamente poderá haver desabamentos nas grotas e, consequentemente, mortes nas comunidades.

“Só na grota do Pau D’Arco, há 36 famílias em áreas de risco. Não temos acessos dignos às casas, não temos estrutura. A Prefeitura sabe do problema e até agora não tomou nenhum providência. Não queremos que uma tragédia como a ocorrida no Rio de Janeiro aconteça aqui”, destacou o líder comunitário Robson Lima.

O promotor de Justiça Flávio Gomes afirmou que irá realizar uma audiência pública na próxima terça-feira com os secretários municipais de Infraestrutura, Habitação, Ação Social e de Limpeza Urbana.

“Vamos juntar os líderes comunitários e os responsáveis pela pasta para tentar achar uma solução para o problema. Temos que encontrar formas de dar uma vida com dignidade e garantir o direito à vida dessas comunidades”, enfatizou o promotor.

A audiência pública acontecerá na sede do Ministério Público.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos