Testemunha do caso Jéssica é executado em Arapiraca

O jovem Ricardo José dos Santos, 25 anos, foi mais uma vítima da violência, na cidade de Arapiraca, distante 120 quilômetros de Maceió. Ele foi executado – na noite deste domingo, dia 16 – no Sítio Capim, localizado na zona rural do município.

O corpo de Ricardo José dos Santos foi encontrado por moradores da região, que imediatamente acionaram a Polícia Militar de Alagoas. Os militares do 3° BPM constataram que Ricardo José foi executado com vários disparos de revólver. Os tiros atingiram a cabeça e as costas do jovem.

Ricardo era a testemunha chave do assassinato da estudante Jéssica Maria de Araújo, de 18 anos. A jovem foi estuprada e morta no dia 21 de março na zona rural do município. Ricardo estava com Jéssica quando foram abordados pelos algozes, André José Limeira, 28, e um menor de 16 anos – vizinhos de Jéssica.

Ele chegou a ser apontado como autor do crime, mas em depoimento apontou André e o menor como responsáveis pelo assassinato. Ricardo teria relatado que saiu da festa com Jéssica e foi abordado por dois elementos quando chegava perto da casa da jovem, que anunciaram o assalto. André teria efetuado um disparo, que atingiu Jéssica. Temendo ser morto, Ricardo afirmou que deixou o local correndo, abandonado a motocicleta e a jovem.

Ao lado do corpo de Ricardo, os policiais encontraram ainda uma motocicleta de cor vermelha e placa HZS-3964. De acordo com os primeiros levantamentos, a moto pertencia ao jovem assassinado. Ainda conforme a Polícia Militar, não há informações se os crimes têm ligação.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas. O corpo de José Ricardo dos Santos foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde será submetido à necropsia e em seguida liberado para sepultamento.

atualizada às 9h24.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos