INSS analisa condutas médicas em agências

A Seção de Saúde do Trabalhador (SST) da Gerência Maceió realiza supervisões na perícia médica, desde o dia 7. O objetivo é ajustar as condutas periciais e verificar se os médicos estão seguindo as normas técnicas nas unidades previdenciárias. A iniciativa visa uniformizar os procedimentos para diminuir o Tempo Médio de Espera do Atendimento (TMEA) nas Agências da Previdência Social (APS). Esse trabalho será concluído nesta quarta-feira, 19.

A chefe da SST, Fátima Soutinho, já se reuniu com a equipe de peritos médicos das APS União dos Palmares, Murici, Arapiraca, São Miguel dos Campos e daquelas localizadas em Maceió (Monte Máquinas, Jatiúca e Ary Pitombo). Hoje, 18, essa ação foi realizada em Penedo, finalizando o ciclo de reuniões.

Durante as supervisões, Fátima Soutinho se reúne com os médicos peritos locais e a equipe do Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB). No encontro, há o repasse de instruções para execução de exames médicos periciais, além de discussões sobre melhorias na execução das rotinas, prazos de Data da Cessação de Benefícios (DCB), agendamento de pericias, ética médica e atendimento aos segurados.

Amanhã, 19, a Chefe da SST verifica se a APS São Sebastião está com as instalações e equipamentos da perícia médica dentro dos padrões do INSS. Na semana passada ela fez essa visita à APS Campo Alegre. Essas duas unidades fazem parte do Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), e estão se preparando para entrar em funcionamento no próximo mês.

Fonte: Assessoria/INSS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos