ALE homenageia Virgínio Loureiro

Foto: AssessoriaAlberto Sextafeira foi o autor da homenagem ao ex-secretário

Alberto Sextafeira foi o autor da homenagem ao ex-secretário

Por indicação do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Sextafeira (PSB), o ex-secretário de Turismo de Alagoas, Virgínio Loureiro, foi homenageado com o título de cidadão alagoano. A entrega do titulo aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, em solenidade no Centro de Convenções de Maceió. Os filhos do ex-secretário receberam o título de cidadão honorário ‘in memorian’. Virgínio – que era baiano de nascimento – faria 60 anos nesta terça. Além de receber o título de cidadão, ele foi homenageado também pelo governo do Estado com o nome do auditório do Centro de Convenções, que passou a se chamar Virgínio Loureiro.

O deputado Alberto Sextafeira, autor do projeto que concedeu o título de cidadão honorário a Virgínio Loureiro, enalteceu o trabalho realizado pelo ex-secretário de Turismo por Alagoas. “Não preciso ler o currículo do amigo Virgínio, ele era único, homem trabalhador e que queria o melhor pra a nossa terra. A escolha de Virgínio para receber o titulo de cidadania alagoana foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa, o que representa o reconhecimento de todos os alagoanos aos serviços prestados por ele ao Estado de Alagoas. Era o baiano mais alagoano que já vi. Sou honrado de ter concedido essa homenagem ao amigo”, disse emocionado, Sextafeira.

Para o governador Teotonio Vilela, que esteve na solenidade, “Virgínio era um ícone para todas as secretarias de todos os governos” e ressaltou o grande desempenho do divulgador de Alagoas. “Sua trajetória e seus serviços prestados ao turismo brasileiro e ao Estado de Alagoas nos enchem de orgulho. Virgínio se identificou com Alagoas de uma maneira muito forte, era parceiro, abraçou a causa e provocou mudanças no turismo, que podemos comprovar com os números apresentados. Novos voos, investimentos e mais turistas vieram ao nosso Estado com o seu trabalho nesses últimos três anos”, destacou Vilela.

O título de cidadão honorário, que já havia sido publicado em Diário Oficial do Estado em dezembro de 2009. Os filhos de Virgínio Loureiro, Ricardo e Caio Loureiro, aguardaram quase cinco meses para receber das mãos do governador Téo Vilela, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo, dos deputados Alberto Sextafeira e Temóteo Correio, além do secretário de Gabinete Civil, Álvaro Machado, a homenagem prestada a seu pai.

Ricardo e Caio estavam muito emocionados e agradeceram por todas as homenagens, reafirmando o amor verdadeiro que seu pai tinha por Alagoas. “Desde que meu pai veio a Alagoas, ele conquistou uma família, amigos, e parceiros. Ele veio, como ele mesmo dizia, de peito aberto e coração em festa, e nós, filhos dele, somos muito gratos pelo acolhimento com o qual vocês nos receberam também”, Ricardo Loureiro, o filho mais velho do ex-secretário de Turismo.

O outro filho de Virgínio, Caio, também agradeceu pela homenagem e, muito emocionado, revelou a vontade do ex-secretário em continuar morando em Alagoas, mesmo depois que sua gestão terminasse. “Ele amava este Estado e se tornou um cidadão alagoano de coração”, destacou Caio.

Homenagem na Setur

Logo após a entrega do título no Centro de Convenções, os funcionários da Secretaria de Turismo, amigos e familiares de Virgínio Loureiro participaram da aposição da foto do ex-secretário na galeria dos ex-dirigentes do turismo de Alagoas, na sede da pasta.

Fonte: Assessoria/Sextafeira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos