Desafio das multidões homenageia técnico

IlustraçãoIlustração

CSA e CRB estarão disputando a partir deste sábado, duas partidas amistosas, que servirão de preparação para o Campeonato do Nordeste. O ‘desafio das multidões’ – como foi denominado os jogos – servirá para medir a força de duas, das maiores torcidas do Estado.

Para incentivar ainda mais as equipes, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) vai premiar a equipe que somar o maior número de pontos nas duas partidas, com o troféu Desportista Wassil Vieira Barbosa. Carioca de nascimento e alagoano por adoção, Wassil Barbosa, começou sua carreira no futebol, como jogador no Bonsucesso, depois se transferiu para o América/RJ, ainda jogou no Fluminense/RJ, Seleção Brasileira Olímpica, Bahia, Vitória, Santa Cruz/PE e Galícia/BA, onde também iniciou a carreira de técnico de futebol.

Como técnico do Galícia, Wassil veio à Maceió realizar uma partida amistosa contra o CSA, pela boa apresentação da equipe baiana, ele foi convidado para ser técnico do Azulão do Mutange e a partir daí, fincou raízes em Alagoas, ele chegou também a comandar a equipe do Ferroviário.

Wassil foi comentarista esportivo, militando nas rádios Difusora, Gazeta e Palmares, sendo chamado de o comentarista ‘realmente técnico’, "A nossa família ficou muito honrada com a homenagem" disse emocionado, Osvaldo barbosa, comentarista da Rádio Gazeta, filho de Wassil Barbosa.

A equipe que somar o maior número de pontos nas duas partidas, ficará com o troféu, em caso de empate por pontos ganhos, prevalecerá o saldo de gols nas duas partidas, persistindo o empate a decisão será nos penaltis.

Fonte: Alberto Lima

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos