Jovem é morto e algoz baleado horas depois

Divulgação PCRomário Tenório da Silva é foragido da delegacia de Penedo

Romário Tenório da Silva é foragido da delegacia de Penedo

Um homem foi brutalmente assassinado na tarde desta quinta-feira, dia 20, com vários golpes de facão na cidade de Penedo. José Antônio da Silva, 29 anos, faleceu na unidade hospitalar e, horas depois do crime, o principal suspeito foi baleado na periferia da cidade. A polícia acredita que a segunda ocorrência tenha sido motivada por vingança.

O assassinato de José Antônio aconteceu por volta das 16h30. A vítima foi surpreendida pelo algoz e atingida com vários golpes de facão na cabeça, pescoço e braços. José Antônio ainda conseguiu fugir do assassino, foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para Unidade de Emergência de Penedo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Na região onde aconteceu o assassinato, populares informaram a um tio de José Antônio que o crime teria sido praticado por um jovem identificado como Romário. O homicídio teria tido ainda a participação de outro homem identificado pela alcunha de “Pirão”.

Horas depois do assassinato de José Antônio, o principal suspeito no crime – Romário Tenório da Silva, 20 – foi vítima de um atentado na localidade conhecida como Areial. Romário participava de uma comemoração quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que efetuaram disparos contra ele. Moradores alegaram que ele comemorava o assassinato de José Antônio.

Romário ainda conseguiu fugir, mas foi atingido com um tiro na perna. Ele foi encaminhado para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, em Penedo, mas devido a gravidade do ferimento, foi transferido Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O translado foi realizado com escolta policial.

Ainda segundo os levantamentos, Romário é foragido da delegacia de Penedo. A fuga aconteceu em 29 de novembro de 2009, quando 18 presos fugiram após serrar a grade do solário, durante o banho de sol.

Na época, Romário teria fugido para Sergipe, mas retornou para Penedo na semana passada após ter se envolvido em confusão no outro estado.

A polícia ainda não sabe os motivos que levaram ao assassinato de José Antônio. Segundo um tio da vítima, o jovem era alcoólatra, mas não teria envolvimento com ilícitos.

Os casos deverão investigados pela delegacia de Penedo.

Fonte: com Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos