Projeto realiza regata de jangada em Maceió

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o projeto Jangada Acessível vai promover, no dia 5 de junho, a 1ª Regata de Jangada Semana do Meio Ambiente de Maceió. O projeto conta com o apoio das secretarias municipais de Promoção do Turismo (Semptur), Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Esporte e Lazer (Semel), superintendências municipais de Transporte e Trânsito (SMTT), de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Ufal, Federação Alagoana de Velas, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos de Alagoas e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

O evento tem como objetivo principal promover a conscientização sobre a preservação das piscinas naturais e do ambiente marinho da orla de Maceió.

“A regata também é uma forma de integração dos órgãos públicos do meio ambiente e turismo com os jangadeiros que trabalham com o passeio às piscinas naturais da Pajuçara”, disse o arquiteto, ergonomista e coordenador da regata, Jorge Luiz. “O projeto da Jangada Acessível prevê a realização de atividades com os jangadeiros, buscando a inserção social destes profissionais para que, cada vez mais, assumam um compromisso com o meio ambiente”, acrescenta.

Como a orla de Maceió é o principal atrativo turístico da cidade, a proposta é fazer com que a regata de jangadas entre para o calendário esportivo e turístico da capital alagoana. Na opinião da assessora de projetos especiais da Semptur, Cláudia Paiva, o mar de Maceió é propício para os esportes náuticos.

A 1ª Regata da Jangada também conta com apoio da Petroquímica Braskem e do Radisson Hotel Maceió (parceiros do projeto “Jangada Acessível”) e Croma.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos