Vigilância fiscaliza prestadores de serviço

SMSCoordenador da Inspetoria de Exercício Profissional, Ronaldo Pimentel

Coordenador da Inspetoria de Exercício Profissional, Ronaldo Pimentel

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária de Maceió, realiza na sexta-feira (28), uma fiscalização em 30 estabelecimentos localizados em diversos pontos da capital. Na ocasião, os fiscais da Inspetoria de Exercício Profissional vão verificar as condições de funcionamento de salões de beleza, óticas, academias de ginástica e motéis.

O coordenador da Inspetoria de Exercício Profissional, Ronaldo Pimentel, explica que se trata de uma inspeção de rotina realizada para que os estabelecimentos adquiram a licença sanitária expedida pelo órgão. “Os proprietários solicitam a licença e a Vigilância Sanitária realiza as operações de fiscalização para verificar se o local está de acordo com o Código Sanitário de Maceió”, informa Pimentel.

Serão observadas a estrutura física, as condições de higiene e, principalmente, a esterilização de equipamentos e utensílios. “Quem não estiver de acordo com as exigências será notificado e terá um prazo para adequação. Em caso de descumprimento, será lavrado um auto de infração”, esclareceu o coordenador.

Durante a inspeção nas academias será observada a estrutura do local, as condições de funcionamento das máquinas e a existência de profissionais habilitados para o exercício da função. As mesmas exigências serão aplicadas às óticas.

No caso dos salões de beleza será verificada, sobretudo, a desinfecção dos materiais e a existência de produtos descartáveis e higiene do local. “É importante que a população se conscientize e observe se há material descartável nos salões, ou se há esterilização dos instrumentos como alicates de unha. As medidas são importantes para evitar doenças como a Hepatite”, disse Pimentel.

Dia dos Namorados
De acordo com Ronaldo Pimentel, a Visa dará início no sábado (29), às fiscalizações em motéis da capital, que serão intensificadas até o Dia dos Namorados (12 de junho). Os fiscais irão observar as condições de higiene dos estabelecimentos e se há preservativos gratuitos à disposição dos clientes, conforme preconiza a legislação.

A Inspetoria de Exercício Profissional da Visa informa que a população de Maceió poderá denunciar casos de irregularidades através do telefone: 3315.5240.

Fonte: Ascom SMS

Veja Mais

Aprendi no Flexal oferece novos cursos para moradores

Capacitação é gratuita e prepara profissionais para o mercado de trabalho. Iniciativa é uma das 23 ações previstas no Termo de Acordo firmado para reverter a situação de ilhamento socioeconômico dos Flexais

Deixe um comentário

Vídeos