Oficina gratuita “Nariz Encarnado” explora a arte da Palhaçaria em Maceió

Com apoio do Governo de Alagoas, ação acontece no Sesc Poço, nos dias 27, 28 e 29 de maio

Nos dias 27, 28 e 29 de maio, das 18h30 às 21h30, o Sesc Poço em Maceió será palco para a oficina “Nariz Encarnado”, um projeto idealizado pela atriz Wanderlândia Melo. A oficina é para a iniciação na arte da palhaçaria, proporciona um mergulho profundo no universo do palhaço, conectando os participantes ao seu “eu palhaçe”. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas através do Instagram @clownsdequinta.

Ascom Secult/AL

Wanderlândia Melo é atriz e palhaça e integrante do coletivo Hetéaçã e do grupo Clowns de Quinta

Com duração total de 12 horas, o projeto é voltado para artistas iniciantes, estudantes e curiosos com idade mínima de 18 anos, e foca na iniciação na palhaçaria, abordando técnicas de preparação corporal, observação do corpo cotidiano, jogos em dupla, estado de atenção, triangulação e uso do nariz vermelho. Além disso, o evento é acessível em Libras, promovendo inclusão para pessoas surdas.

“Apoiar projetos como o ‘Nariz Encarnado’, idealizados por talentos alagoanos, é de extrema importância para nós. Fico muito feliz em ver iniciativas como o da Wanderlândia saindo do papel. Acredito que a partir dessas ações surgirão novos artistas e multiplicadores dessa arte tão importante para a cultura do nosso estado e também do país como um todo”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

O projeto foi contemplado pelo edital Edital Concurso José Acioli da Silva Filho, realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Sobre Wanderlândia Melo

Wanderlândia Melo é atriz e palhaça. A integrante do coletivo Hetéaçã e do grupo Clowns de Quinta também é idealizadora e produtora do F.E.M.E (Festival de Mulheres Engraçadas de Maceió). Estreou recentemente seu solo de palhaçaria “Rádio Salsichinha” com direção de David Oliveira e dramaturgia de Bruno Alves; e já compôs o elenco de diferentes obras audiovisuais, tendo sido premiada nacionalmente pela sua atuação no curta “A Barca”, do diretor Nilton Resende.

Fonte: Ascom Secult/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos