ASA decepciona torcida e perde de virada em casa para Coritiba: 2 a 1

futebolalagoano.comfutebolalagoano.com

Futebolalagoano.com

O ASA foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 1 de virada, na noite desta sexta-feira (28), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Pelo futebol apresentado, o Alvinegro merecia melhor sorte, mas o Coxa mostrou mais objetividade, foi mais competente nas conclusões e acabou saindo de Alagoas com três pontos importantes na classificação geral.

A partida teve momentos de muita emoção. No primeiro tempo, o meia Ciel, principal jogador do ASA, saiu machucado e o time acabou sentindo a ausência de um jogador de qualidade no meio-campo. No início da segunda etapa, o Coritiba teve um jogador expulso, e, mesmo assim, conseguiu a vitória com um gol no finalzinho do jogo.

Os gols da partida foram marcados por Rincón para o ASA, enquanto Rafinha e Ramon fizeram para o Coritiba todos no segundo tempo.

Com o resultado, o ASA terminou a rodada desta sexta-feira na oitava colocação com sete pontos, mas poderá ser ultrapassado por outras equipes que entram em campo no complemento da 5ª rodada neste sábado. Já o Coritiba, pulou para a sétima colocação com oito pontos. Na próxima rodada, o ASA enfrenta o Figuerense, em Santa Catarina. Já o Coritiba, encara a Ponte Preta, em Coritiba. Os dois jogos serão realizados na próxima terça-feira.

ASA começa melhor e Coxa se defende

Embalado com os últimos resultados, o ASA iniciou a partida em um ritmo eletrizante. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Edson teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Após o escanteio cobrado pelo lado esquerdo de ataque, o jogador do Alvinegro apareceu de surpresa na grande área, mas chegou atrasado e desperdiçou a chance.

Preocupado em marcar, o Coritiba apenas se defendia e até tentava sair em velocidade, mas o Alvinegro trocava passes também com muita velocidade e dificultava a ação dos marcadores. Aos 10 minutos, o meia Didira, em uma arrancada sensacional, deixou Ciel de frente para o gol de Edson Bastos, mas ao invés de fazer o cruzamento, o destaque do ASA preferiu chutar para o gol e colocou para fora.

O Coritiba chegou pela primeira vez aos 14 minutos. O atacante Jeferson recebeu uma bola em condições e, da entrada da área, arriscou o chute, mas Paulo Musse defendeu com segurança. A resposta do ASA foi imediata. Depois do cruzamento de Marcos Tamandaré, Nena na pequena área escorou e Cleiton chegou pressionado pelo zagueiro Jeci e colocou para fora.

A pressão que o Alvinegro exercia deixou o Coritiba atordoado. O time arapiraquense chegava com perigo ao gol de Edson Bastos. Aos 21 minutos, Didira recebeu na entrada da área, mas chutou fraco e o goleiro defendeu. Dois minutos depois, o Coritiba assustou. O lateral Ângelo chutou forte no ângulo de Paulo Musse, mas o goleiro do ASA fez uma defesa fantástica, colocando para escanteio.

Ciel se machuca e ASA perde o ritmo

Tudo estava caminhando para outro grande resultado, mas a situação do ASA começou a ficar preocupante aos 28 minutos, quando o meia Ciel desabou em campo sentindo uma fisgada na coxa direita e acabou substituído. A saída do jogador pegou todos de surpresa e o técnico Vica teve que mudar a estratégia da equipe.

Sem Ciel, o ASA perdeu a qualidade do passe no meio-campo, mas a vontade de vencer fez a equipe continuar em busca do primeiro gol. Mesmo dominando o jogo, o Alvinegro deixava espaços e o Coritiba passou a explorar os lances pelos lados do campo. Aos 40 minutos, o meia Rafinha partiu em velocidade e caiu na grande área. Os jogadores do Coxa pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Coritiba cresce no fim do primeiro tempo

Aos 42 minutos, o Coritiba teve outra oportunidade. Desta vez, Dudu ganhou de Edson na corrida e cruzou rasteiro para o meio-campo, para o atacante Jeferson, que vinha livre por trás da marcação, mas o chute saiu fraco e Paulo Musse defendeu. Na última oportunidade do primeiro tempo, o Coritiba teve outra boa chance, novamente com Jeferson, mas o goleiro Paulo Musse saiu corajosamente do gol para defender.

O segundo tempo começou bastante movimentado. O ASA teve a iniciativa de partir para o jogo e o Coritiba parecia que estava disposto a segurar o resultado, mas aos 4 minutos, o jogador Marcos Paulo atingiu o zagueiro Edson do ASA com uma entrada violenta e o árbitro Suelson Diógenes não teve dúvidas e expulsou o jogador.

Com um jogador a mais, ASA abre o placar, mas vacila

Com um jogador a mais, o ASA encontrou mais facilidade para criar as jogadas. O meio-campo do Alvinegro avançou e a pressão ficou bem maior. Aos 13 minutos, o time arapiraquense abriu o placar, quando Cleiton cobrou falta na área e o volante Rincón aproveitou para concluir: 1×0.

Em desvantagem no número de jogadores e no placar, o Coritiba precisava sair para tentar pelo menos o empate. Aos 17 minutos, o Coxa mostrou que estava vivo e conseguiu o empate. O meia Rafinha partiu em velocidade pelo meio da defesa do ASA e chutou cruzado, sem chances para Paulo Musse: 1×1.

O ASA sentiu a reação do Coritiba e o técnico Vica sabia que o empate não seria um resultado bom, diante das circunstâncias da partida. Pensando nisso, o meia Cleiton acabou sendo substituído pelo atacante Júnior Viçosa deixando o time arapiraquense ainda mais ofensivo. A mudança deixou o Alvinegro com o controle da partida novamente.

Aos 35 minutos, o atacante Nena entrou na área e tentou o chute, mas acabou sendo travado pela defensiva do Coxa. No minuto seguinte, o atacante Anderson cruzou para área, mas Didira fez falta de ataque.

Depois de tantas oportunidades perdidas, o ASA sentiu novamente a lição de que não se pode vacilar na Série B. Aos 41 minutos, o Coritiba chegou à virada depois de uma bola alçada na área, numa cobrança de falta, e o atacante Ramon que tinha entrado no segundo tempo se antecipou à marcação e mandou para o gol de Paulo Musse. Era a virada do Coritiba: 2×1.

O gol foi um duro golpe para o ASA que ficou desesperado. Até o final da partida, o Alvinegro buscou o empate, mas a experiência do Coritiba foi fundamental para fazer a equipe paranaense sair com a vitória.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL 1×2 CORITIBA-PR

Campeonato Brasileiro da Série B (5ª Rodada)
Estádio: Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)

Data/hora: 28/05/2010 – 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros-RN
Auxiliares: Lourival Candido das Flores e Eduardo Linconln Neves

Gols: Rincón (ASA) 14’; Rafinha 17’ e Ramon 41’ (Coritiba)

Cartões amarelos: Dudu (Coritiba) 13’; Edson (ASA) 16’; Jeci (Coritiba) 17’ – 1º Tempo; Triguinho (Coritiba) 8’; Didira (ASA) 24’; Rafinha (Coritiba) 27’; Leandro Donizeti (Coritiba) 31’; Marcos Tamandaré (ASA) 39’ – 2º Tempo

Cartão vermelho: Marcos Paulo (Coritiba) 4’ – 2º Tempo

Equipes:

ASA – Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno (Lúcio 10’/2ºT) e Magal; Rincón, Audálio, Didira, Cleiton (Júnior Viçosa 21’/2ºT) e Ciel (Anderson 31’/1ºT); Nena Técnico: Vica

CORITIBA – Edson Bastos; Jeci, Demerson e Lucas Mendes (Geraldo 18’/2ºT); Ângelo, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Dudu e Triguinho; Rafinha e Jeferson (Ramon 13’/2ºT) Técnico: Ney Franco

Fonte: Wyderlan Araújo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos