Servidores federais promovem apagão no TRE

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU farão grande ato público com a ‘apagão’ no Tribunal Regional Eleitoral, nesta terça-feira, 1º de junho, pela aprovação da revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS). A concentração será em frente ao TRE, a partir das 8 horas.

No protesto, o comando de greve convocará os servidores a saírem dos locais de trabalho e apagarem as luzes do órgão, promovendo o ‘apagão’, conforme deliberação da reunião ampliada, realizada pela Federação Nacional (Fenajufe), em Brasília, no domingo (30).

O calendário de mobilização, aprovado na ampliada, prevê ainda novas manifestações no ‘aniversário’ de um mês da greve por tempo indeterminado. No dia 7, será realizada uma vigília à luz de velas em frente à sede do Supremo Tribunal Federal. No dia seguinte, ato público centralizado em Brasília, com caravanas de todos os estados do país. Em Alagoas, o comando de greve irá definir a programação local.

O coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão, que participou da reunião ampliada, informou, na manifestação em frente ao TRE, na manhã desta segunda-feira (31), que apesar de um grupo de servidores ter defendido o reajuste salarial através de subsídio, a maioria dos presentes reafirmou a defesa dos projetos que revisam os salários e que tramitam na Câmara (PL 6613/2009, do Judiciário, e PL 6697/2009, do MPU).

De acordo com Paulo Falcão, esta semana será de ações que mobilizem o movimento de greve, considerando a reunião entre o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o deputados da Comissão de Trabalho e Serviço Público e o Supremo Tribunal Federal sobre o PL 6613/2009, nesta terça-feira (1º).

Na tarde, desta segunda-feira, o comando de greve participou de uma visita ao Fórum Eleitoral de Maceió, que teve o objetivo de convocar a categoria para o ‘apagão’, no TRE, nesta terça-feira.

Fonte: Ascom Sindjus

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos