Dudu Holanda e prefeito discutem Câmara

O presidente da Câmara de Maceió, vereador Dudu Holanda (PMN) e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP) se reúnem – na manhã desta terça-feira, dia 1° – para discutir as questões inerentes à greve dos servidores do Legislativo municipal. A categoria se encontra paralisada e cobra um reajuste de 20%.

Entretanto, a Mesa Diretora alega dificuldade financeira para conceder o aumento. Dudu Holanda já se posicionou – inclusive – favorável ao reajuste do servidores, mas alega que como a Câmara Municipal está com o duodécimo congelado há três anos, em R$ 35 milhões, seria impossível implantar a correção salarial.

Os servidores cobram 20% que é referente a 2009 e a este ano, já que os funcionários do Executivo tiveram 10% em cada ano. Dudu Holanda falou com o Alagoas24Horas na manhã desta terça-feira. Ele confirmou o encontro com Almeida e que a pauta seria as questões da Casa de Mário Guimarães.

De acordo com Dudu Holanda, a reunião acontece na sede da Prefeitura Municipal, em Jaraguá. “Neste momento, eu estou entrando na Prefeitura para me reunir com o prefeito”, disse Dudu, sem adiantar o que espera do encontro. O objetivo da Mesa Diretora é conseguir um reajuste do duodécimo.

Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal, Paulo Mesquita, a Mesa Diretora ficou de dar uma resposta sobre a situação dos funcionários da Casa até amanhã, dia 2. “Não estava sabendo desta reunião do Dudu com o prefeito. O que sei é que ele ficou de nos dar uma resposta até amanhã sobre a situação, depois de uma conversa com a Secretaria de Finanças”, colocou.

Há previsão de que a secretária de Finanças Marcilene Costa também participe da reunião com Dudu e Almeida. Mesquita revelou também que ainda espera a abertura das contas da Mesa Diretora para comprovar a impossibilidade financeira do reajuste. De acordo com o presidente do sindicato, foi solicitada as contas com as despesas da Câmara no dia 21 de maio.

A primeira-secretária, Silvania Barbosa (PTdoB), destacou que não há segredos em relação às contas do Executivo, que bastava apenas uma solicitação do sindicato ao presidente Dudu Holanda para que estes números fossem abertos. A previsão é que a reunião entre Dudu Holanda e Cícero Almeida dure toda a manhã.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos