Usuários de cartões especiais atualizam dados

Assessoria/SMTTUsuários de cartões especiais devem procurar SMTT

Usuários de cartões especiais devem procurar SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão atualizando os dados dos usuários do Cartão Eletrônico de Passageiro Especial (Cepe) – portadores de patologias e deficientes.

O recadastramento teve início na última segunda-feira (7) e está sendo feito no Posto de Cadastro e Recadastro da SMTT, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435, no bairro do Tabuleiro Novo, no horário das 8h às 14h.

As equipes da SMTT e da Semas organizaram um calendário, o que possibilita o atendimento de 300 pessoas por dia, que deve prosseguir até o mês de agosto, podendo ser prorrogado de acordo com a demanda.

Atualmente, o cartão beneficia 14 mil usuários que utilizam o beneficio da gratuidade do transporte coletivo urbano. De acordo com a responsável pelo Posto de Cadastro e Recadastro da SMTT, Zesilda Accioly, o levantamento de informações é necessário para atualizações de dados e melhorar a eficiência do beneficio para quem precisa. “Essa também é uma oportunidade de promovermos o aperfeiçoamento do serviço, uma vez que teremos informações precisas e atuais desse público”, disse.

A iniciativa conta com o apoio da Semas que, juntamente com a SMTT, encaminhou comunicados as diversas instituições, orientando sobre o período de atendimento e a documentação necessária. Zesilda Accioly, faz um alerta aos usuários, para que estes procurem chegar no horário marcado e munidos de todos os documentações solicitados. Já os que fazem uso de medicação devem trazer, também, a receita médica atualizada.

Accioly ressalta que a presença do responsável, com o próprio titular do cartão, é indispensável para a avaliação da perícia médica. A responsável pede ao público alvo a compreensão pelos transtornos causados pela demora no atendimento. Ela explica que, para atualizar o cadastro é necessário passar pelas seguintes etapas: triagem, conferência dos documentos, avaliação com a perícia médica, informatização dos dados e habilitação do cartão, onde será feita a troca do selo correspondente ao ano atual e inseridos novos créditos nos cartões.

Fonte: Assessoria/SMTT

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