CRB enfrenta dificuldades e empata com Ceará

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Nem sempre enfrentar um time reserva é a certeza de um resultado positivo. Diante do Ceará, o CRB sentiu dificuldades e apenas arrancou um empate em 1 a 1, no Estádio Severiano Gomes Filho, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato do Nordeste.

Em um jogo de tempos completamente distintos, o CRB foi horrível no primeiro tempo e como castigo tomou um gol em uma falha geral da defensiva regatiana. O artilheiro Wellinton Amorim aproveitou a oportunidade e fez o primeiro gol do jogo.

No segundo tempo, a partida foi totalmente diferente e logo aos 40s, o CRB teve uma penalidade em seu favor. Toninho cobrou com força, mas Michel Alves fez uma defesa excepcional.

Melhor em campo, o CRB contou com a estrela do atacante Edmar para empatar o jogo. Após jogada criada por Jhonnattan, Edmar recebeu o passe de Paulinho Marilia e tocou em diagonal para empatar o jogo.

Com o empate, o CRB somou o sétimo ponto na competição e temporariamente isola-se na liderança da competição.

Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Já o Ceará receberá o ABC(RN).

Em busca de manter o aproveitamento das duas rodadas iniciais, o CRB recebeu o Ceará, no Estádio Severiano Gomes Filho. Apesar da equipe cearense vir á Maceió com um time reserva, em virtude de disputar a Série A, o Ceará possui um elenco forte e qualificado.

Animado com as duas vitória e incentivado por poucos regatianos, o CRB começou tomando a iniciativa. Aos oito minutos, Leo articulou uma jogada com Ewerton e Edmar recebeu o passe. O jovem atacante regatiano virou com velocidade e levou perigo ao gol cearense.

Mortal e eficiente

Mas aos doze minutos, a defesa do CRB falhou feio e o Ceará aproveitou a bobeira. Luisinho arrancou em velocidade e na lateral da área, tocou para o meio da defesa. Clodoaldo tentou chutar mas furou, a bola sobrou para Wellinton Paulista, que sem goleiro, chutou para marcar o gol cearense.

Com a vantagem,o Ceará optou por reforçar a marcação e tentar nos erros do CRB definir as jogadas no contra-ataque. O CRB não se encontrava e apesar de ter o domínio das ações, errava os passes e não conseguia criar oportunidades de gol.

As principais jogadas do CRB eram em bolas alçadas por Ewerton ou em chutes de fora da área, sem no entanto, se aproximar do gol de empate.

Na sua estratégia de jogo, o Ceará era extremamente perigoso. Aos 41 minutos, Clodoaldo entrou pelo lado e tocou por cima do goleiro Carlos Carioca. A bola passou perto do poste baixo do lado esquerdo e time cearense quase faz o segundo.

Nem bem começou o segundo tempo e o CRB saiu com ousadia para o segundo tempo. Aos 40 segundos, Edmar entrou em velocidade pelo lado direito e foi derrubado por Jorge Luis. O árbitro Jailson Macedo de Freitas marcou a penalidade.

O zagueiro Toninho foi para a cobrança, tomou pouca distância e disparou uma bomba, com o braço esquerdo levantado, o goleiro Michel Alves fez uma defesa sensacional, evitando o gol de empate do CRB.

Apesar de ter perdido a chance do empate, o CRB não sentiu o fato de ter desperdiçado a penalidade e seguiu em busca do gol. Aos doze minutos, Renatinho fez uma jogada sensacional pelo lado, driblou o zagueiro, levou o goleiro Michel Alves e quase sem ângulo chutou para o gol. Junior Cearense evitou um golaço.

Apesar de continuar tentando o empate,o CRB abria espaços e possibilitava o Ceará ampliar o marcador. Aos 15 minutos em um lance de velocidade, Clodoaldo quase marca de cabeça.

O CRB passou a usar todos os atacantes que tinha a disposição no elenco. Aos 22 minutos, Paulinho Marilia foi em buscar a jogada fora da área e trocou figurinhas com Jhonnattan. Com boa visão de jogo, lançou para Edmar. Em velocidade, o jovem atacante do Galo, venceu um marcador e bateu cruzado, sem dar oportunidade de defesa para o goleiro Michel Alves. CRB 1 a 1.

Com o gol sofrido, o Ceará saiu um pouco mais para o jogo. Aos 25 minutos, Junior Cearense acertou um belo chute da intermediária e Carlos Carioca fez uma ótima defesa.

A partida ainda teve pelo menos duas grandes jogadas com chance de gol. No Ceará, Clodoaldo quase fez o gol da vitória. Já nos acréscimos, Edson Di perdeu uma oportunidade por não chegar para tocar antes do goleiro Michel Alves.

Ficha Técnica
CRB(AL) 1 x 1 Ceará(CE)
Campeonato do Nordeste – Fase de Classificação – 3ª Rodada
Local: Estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara)
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Belmiro Silva(BA)
4º Árbitro: George Alves Feitosa (AL)
Renda:e Público: Não divulgados

Cartões Amarelos: Jorge Henrique, Jorge Luis, Pablo, Michel Alves(Ceará) André Silva, Toninho(CRB)
Gols:Wellinton Amorim(Ceará) 12’ do 1º tempo; Edmar(CRB) 22’ do 2º tempo

Equipes:

CRB: Carlos Carioca; Leandro, Toninho e Pedrosa(Dio); Leo(Paulinho Marilia), André Silva, Jhonnattan, Ewerton e Renatinho; Edmar e Emilio(Edson Di)
Técnico: Celso Teixeira

Ceará: Michel, Luizinho, Pablo, Jorge Luis e Euzébio; Douglas Silva, Junior Cearense, Jorge Henrique e Tony(Maxsuel); Clodoaldo(Renato)e Wellington Amorim
Técnico: Sérgio Alves

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos