PF apreende grande quantidade de cocaína e prende acusados de tráfico em AL e MT

Priscylla Régia/Alagoas24HorasDelegado Federal Daniel Coraça

Delegado Federal Daniel Coraça

Uma operação conjunta da Polícia Federal de Alagoas e da Polícia Federal do Mato Grosso (MT) resultou na apreensão de pelo menos 22 quilos de pasta base de cocaína e na prisão em flagrante de três pessoas na tarde desta quarta-feira, 16, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió.

De acordo com o delegado Daniel Coraça, que comandou a operação, se transformada em crack, a droga apreendida renderia entre R$ 800 mil e quase R$ 2 milhões para o tráfico. Ele relatou que à PF de Alagoas foi informada pela PF do Mato Grosso que uma grande quantidade de droga seria trazida a Maceió por via terrestre.

Na sexta-feira passada, um dos encarregados pela entrega da droga – um homem identificado como Edivan (E.A.L, de 39 anos), chegou a Maceió e se hospedou em um hotel localizado na Avenida João Davino, na Mangabeiras. Desde a sua chegada ele estava sendo monitorado pela Polícia Federal.

"Desde que fomos informados pela PF do Mato Grosso, pedidos ao Aeroporto Zumbi dos Palmares a lista de passageiros vindos de Cuiabá com o nome de Edivan. Até que na sexta-feira, soubemos que havia uma pessoa com esse nome em destino a Alagoas. Então passamos a monitorá-lo até o momento da prisão. Já a droga saiu de Mato Grosso em um veículo conduzido por outro indivíduo que no momento da prisão disse está em Alagoas para fazer um inventário dos pais", contou o delegado.

Nesta quarta feira, Edivan deixou o hotel na companhia de C.G.S. 41, o Cicinho, acusado de tráfico na parte alta da capital, e a dupla se encontrou com o terceiro elemento, J.F.M, 52, que conduzia uma S10 branca de placa AJT 5874, de Várzea Grande (MT), em um posto de combustíveis, na Avenida Durval de Góes Monteiro.

Os policiais abordaram o trio e ao revistarem o veículo encontraram a droga escondida na armação dos pneus traseiro e do estepe. Há informações de que mais drogas podem estar escondidas em outras partes do veículo.

Os três acusados foram levados para a superintendência da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, onde serão ouvidos pelo delegado Daniel Coraça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos