Prefeitos formam comitê para ajudar desabrigados

Um comitê de solidariedade foi criado pelos prefeitos de Alagoas para arrecadar um fundo emergencial de socorro as vítimas das enchentes em Alagoas. As doações individuais serão aplicadas de acordo com as necessidades dos municípios de forma imediata. O valor mínimo estipulado pela comissão de prefeitos não atingidos pelo desastre é de mil reais.

“Vamos comprar o que não está chegando para que as pessoas tenham atendimento rápido. Com a falta de água e até gás, em muitos lugares as pessoas continuam com fome porque não há como cozinhar. Vamos comprar enlatados, fraldas, barracas para abrigar as pessoas desabrigadas e desalojadas, o que for necessário", disse Luciano Barbosa, presidente da AMA.

Os prefeitos montaram um quartel general de ajuda na própria AMA e estão, através do telefone, ligando uns para os outros. Toda a estrutura técnica da entidade está a disposição dos municípios . Além dos prefeitos, a equipe da AMA está em contato com empresários, industriais e entidades interestaduais para garantir mais doações. Todo o material está sendo encaminhado a Comissão Estadual de Defesa Civil, de acordo com o que foi determinado pelo comitê gestor da crise, do qual a AMA também faz parte.

Muitas outras ações individuais de prefeitos estão sendo feitas de forma paralela. Eles estão encaminhando máquinas, material e disponibilizando técnicos para ajudar aos demais prefeitos de municípios atingidos.

Fonte: Ascom/AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos