Elano segue fora da seleção

Globoesporte.comElano tem um edema no osso e segue sem jogar

Elano tem um edema no osso e segue sem jogar

Elano está fora da partida contra a Holanda, sexta-feira, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A contusão sofrida no tornozelo direito, no jogo contra a Costa do Marfim, na segunda rodada, é mais séria do que todos imaginavam e até mesmo o seu aproveitamento no restante do Mundial, caso a seleção brasileira se classifique, está ameaçado.

– O Elano tem um edema no osso. Não é uma fratura, é um edema. Agora eu tenho de contar com a ajuda do papai do céu. Trabalhar normalmente e torcer para que a natureza absorva o edema – declarou José Luiz Runco, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O Brasil vencia a partida por 3 a 0 (o placar final foi 3 a 1), quando Elano entrou em uma dividida com o marfinense Tieté. Imediatamente ele deixou o gramado, amparado pela comissão médica e sem colocar o pé direito no chão. Inicialmente, Runco disse que a situação de Elano não preocupava.

Só que no dia seguinte, o meia amanheceu com dores no local. Poupado de vários treinos, ele foi a campo na véspera do jogo com Portugal e disse que estava com dores. Portanto, foi desfalque no empate por 0 a 0 com os europeus. Às vésperas das oitavas de final, contra o Chile, mais uma esperança. E nova frustração.

Fora também das oitavas, a situação ficou ainda mais preocupante na última terça-feira, quando durante um simples treinamento físico no campo de golfe ao lado do hotel onde a seleção brasileira está hospedada Elano voltou a sentir o tornozelo e abandonou a atividade cabisbaixo e mancando.

– Quando aconteceu o problema, tive uma melhora depois de conversa com o Runco. Sentia-me melhor para treinar. Por isso que não tomamos uma decisão antes. Nesse momento, fizemos o exame. Infelizmente, chegamos agora a uma conclusão mais certa do que tenho.

Em dois jogos no Mundial, Elano fez um gol contra a Coreia do Norte, na estreia, e outro contra a Costa do Marfim. Ele ainda deu uma assistência para o gol de Maicon, diante dos norte-coreanos.

Ainda estão no departamento médico da seleção brasileira o volante Felipe Melo, com um problema no tornozelo esquerdo, e Julio Baptista, com contusão no joelho esquerdo. Ambos seguem em tratamento intensivo para tentar entrar em campo no duelo de sexta-feira, contra a Holanda, pelas quartas de final, em Porto Elizabeth.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos