Collor oficializa candidatura e afirma que tem apoio do presidente Lula

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

O senador Fernando Collor de Mello confirmou nesta quarta-feira, 30, durante a convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), a candidatura do vereador Galba Novaes (PRB) como vice da sua chapa ao governo do Estado.
O senador petebista aproveitou o momento para reiterar o apoio de Lula e Dilma Rousseff à sua candidatura, assim como a do prefeito Cícero Almeida (PP), que hoje pela manhã compareceu à convenção dos partidos aliados de Vilela. Confirmaram apoio à candidatura de Fernando Collor o PSL, PMN e PTC.

Collor elogiou o esforço e a sensibilidade do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), além da prontidão com que atendeu às necessidade do Estado na tragédia que deixou milhares de famílias desabrigadas. O senador foi só elogios para Dilma Rousseff, para quem afirma fazer campanha. “Lula tomou uma posição clara em relação a eleição. Ele afirmou que em Alagoas a Dilma teria dois palanques e afirmou que eu também teria seu apoio”, disse.

Collor justificou que o deputado federal Joaquim Beltrão não pôde ser seu vice por questões de coligação partidária, no entanto, que o vereador Galba Novaes seria um candidato a sua altura. Na manhã de hoje os dois se reuniram com o prefeito Cícero Almeida para pedir apoio. “Galbinha é líder do prefeito na Câmara de Maceió, por isso era importante para ele receber o apoio do prefeito Cícero Almeida. Volto a dizer que reconheço o trabalho de Almeida e reitero que é o melhor prefeito que Maceió já teve”.

Acompanhado do ex-deputado João Lyra, candidato ao Senado, da ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha, candidata a deputada federal, e outros políticos como o deputado federal Antônio Carlos Chamariz e representantes da família Beltrão – a exemplo do deputado Joaquim Beltrão – o senador Fernando Collor discursou sobre a importância de acabar com a violência no Estado e de melhorar a qualidade de vida dos alagoanos. “Vamos fazer por Alagoas o que é preciso. Quero aproveitar para dar um recado a todos esses bandidecos de merda que estão em Alagoas. Que no dia 1º de janeiro de 2011 quando tomarmos posse saiam do nosso território, cruzem as fronteiras porque minhão mão pesada vai cair sobre vocês”.

O vice-governador de Collor também enfatizou que combate à violência será um compromisso da chapa. “Quando assumirmos o governo do Estado vamos acabar com a insegurança que existe, com as mentiras, com as promessas de campanha que não são cumpridas”, criticou Galba Novaes, que destacou ainda falta de políticas públicas para acabar com a violência no Estado. Novaes comentou a reunião com Almeida e o apoio recebido. “O prefeito disse que apoia a minha decisão porque o cavalo quando passa selado tem que ser montado”.

O ex-deputado João Lyra, candidato derrotado na última eleição para governador do Estado, agora disputa a vaga de senador com o apoio de Collor. "Tenho certeza que a intenção de Collor é igual a minha: fazer o melhor por Alagoas, proporcionar uma vida melhor aos alagoanos. Ele vai realizar tudo aquilo que sonhei como governador", disse em meio a críticas ao atual governo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos