Procon Comunitário chega a Palmeira

Assessoria ProconUnidade leva cidadania ao interior do estado

Unidade leva cidadania ao interior do estado

Nesta quinta (8), o Procon Comunitário chega em Palmeira dos Índios para disseminar os direitos do consumidor no interior alagoano. Já presente em 12 municípios alagoanos e em oito bairros de Maceió, o projeto mensalmente percorre as cidades agraciadas para levar informação e educação para o consumo. Os moradores da cidade e de municípios circunvizinhos poderão desfrutar do programa até esta sexta-feira.

A Praça da Independência, em frente ao Hotel São Bernardo, foi o lugar escolhido para a unidade móvel atender a população. Atendimentos, registro de reclamação, audiências e distribuição de materiais educativos vão ser alguns dos serviços prestados.

A coordenadora do projeto, Ivana Rizzo, explica que o Procon Comunitário trata sobre dúvidas e questões que envolvem as relações de consumo. “Vamos disponibilizar uma equipe para resolver os problemas relativos ao consumo. Seja uma dúvida sobre uma prestação em atraso ou uma cobrança indevida”, explica.

Por sua vez o superintendente do Procon, Rodrigo Cunha, enfatiza a necessidade da população em conhecer seus direitos. “Uma vez por mês nossa unidade móvel se desloca pelas cidades do interior. Lá prestamos toda assistência à comunidade local e das regiões circunvizinhas. Pois o ônibus é equipado com uma sala de audiência e três guichês de atendimento. Com esta estrutura conseguimos levar cidadania aos municípios mais distantes da capital”, afirma.

Os horários de atendimento são das 9h às 16h, na quinta (8); e das 9h às 14h, na sexta-feira (9).

Fiscalização – Durante a estadia em Palmeira dos Índios do Procon Comunitário, a fiscalização do Procon/AL vai visitar os estabelecimentos comerciais da região. “Vamos orientar e fiscalizar se as lojas estão cumprindo as determinações estabelecidas. Tais como: fixação de preços, pagamentos à vista ou a prazo entre outros. Caso estejam infringindo a lei será notificado”, ressalta o coordenador da fiscalização, João Lessa.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos