Mortalidade infantil em Marechal cai 50%

Ascom/PrefeituraPrefeito Cristiano Matheus comemora resultados em Marechal Deodoro

Prefeito Cristiano Matheus comemora resultados em Marechal Deodoro

A Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro anunciou um feito inédito: a mortalidade infantil caiu 50%, já no primeiro ano da gestão Cristiano Matheus. O feito, que evitou a morte de centenas de crianças foi reconhecido pelo governo do Estado, que emitiu certificado oficial. Pelo documento em 2008, último ano da gestão anterior, foram 42,9 mortos para cada mi nascidos. Em 2009, no primeiro ano da gestão Cristiano Matheus o número caiu para 21,6.

Para o secretário da Saúde, Sival Clemente, o planejamento e o trabalho serio dos servidores do município foram determinantes para a conquista que vem salvando muitas vidas. “É importante destacar que temos no governo do Estado um parceiro que oferece toda estrutura para trabalharmos. Já na esfera municipal temos um refeito determinado a erradicar a mortalidade infantil. O compromisso desses dois gestores somados aos esforços da nossa equipe deu muito certo no primeiro ano e tem melhorado ainda mais agora em 2010”, destacou o secretário Sival Clemente.

Durante evento nesta segunda-feira, no Espaço Cultural, o prefeito Cristiano Matheus agradeceu o trabalho sério dos servidores da Saúde e confirmou que salvar vidas tem sido uma de suas metas alcançadas. “Todos os deodorenses sabem como pegamos esse município. Muita gente esperava que fizéssemos uma revolução logos nos primeiros meses, mas estamos trabalhando com responsabilidade, para que os deodorenses tenham um futuro melhor e até a oportunidade de viver, já que a mortalidade de crianças era considerada alta. Para os servidores agradeço pelo esforço de cada um e garanto que dis melhores virão”, enfatizou Matheus.

Na solenidade Cristiano Matheus e o vice-prefeito Dr. Fifi entregaram 94 bicicletas para os agentes comunitários de saúde. O objetivo principal é agilizar o atendimento nas comunidades de difícil acesso. Também ouve a entrega de oito cadeiras de rodas aos portadores de necessidades especiais, a entrega de equipamentos para as unidades de Saúde da Família dos conjuntos José Dias e Terra da Esperança, além da entrega de glicosímetros para os portadores de diabetes (insulinos dependentes).

Fonte: Ascom/Marechal Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos