CSA vence o Confiança (SE) e está isolado na liderança do grupo

Alberto Oliveira/Esporte AlagoanoAlberto Oliveira/Esporte Alagoano

O CSA continua impossível na Série D do Campeonato Brasileiro. Em seu segundo compromisso na competição, o CSA venceu a segunda partida seguida. A vítima desta vez foi o Confiança(SE) que foi derrotado por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé em jogo válido pela 2ª rodada do grupo A4.

Serginho, Sinval e Wilson marcaram os gols do CSA. O atacante Cristiano Alagoano marcou de pênalti, o gol do time sergipano.

Com o resultado, o CSA soma seis pontos em duas rodadas e isola-se na liderança do grupo A4 da Série D. Já o Confiança estacionou nos três pontos. Na próxima rodada, o CSA irá encarar o Potiguar no interior do Rio Grande do Norte. Já o Confiança irá enfrentar o Santa Cruz(PE).

O Jogo

Antes da bola rolar, a partida entre CSA e Confiança prometia equilíbrio e muito estudo de lado a lado. Em função da rivalidade entre o futebol alagoano e sergipano a partida prometia não ter favoritismo.

Com a bola rolando, tudo isso ficou claro. Apesar de jogar em casa, o CSA não conseguia impor seu ritmo e o Confiança dominava as ações e conseguia valorizar mais a posse de bola.

Apesar disto, o CSA teve a primeira grande oportunidade da partida. Em dois lances seguidos, Peixinho quase marcou. No primeiro lance, Celso cruzou e Peixinho dividiu com o goleiro Fábio Noronha. No rebote, novamente Peixinho quase fez de cabeça.

Somente aos 13 minutos, o Confiança chegou pela primeira vez. O meia Ciro dominou e tocou para Etinho que chutou cruzado.

O CSA voltou a incomodar o time sergipano em uma jogada iniciada por Lau. O experiente volante azulino dominou no lado direito e virou completamente o jogo para o lado esquerdo, Paulinho dominou , driblou e chutou forte. A bola passou pelo lado direito assustando o goleiro sergipano.

Aos 26 minutos, o CSA teve uma ótima oportunidade de abrir o marcador. Após bela jogada de Celso, Peixinho entrou pelo lado da defesa sergipana e chutou firme por cima do gol defendido pelo goleiro do Confiança.

Após aumentar as oportunidades, o CSA deu uma bobeira. Após uma saída errada, Ciro dominou de fora e arriscou o chute dando um susto.

No lance seguinte, o CSA contou com a sorte. Após um rebote da defesa sergipana, Serginho dominou de fora da área e chutou forte, a bola desviou na defesa, enganou o goleiro e foi morrer no fundo do gol. CSA 1 a 0.

Logo após o primeiro gol, o CSA teve a oportunidade de fazer o segundo. Surgindo como homem surpresa, o zagueiro Anderson arriscou um chute forte e o goleiro do Confiança defendeu no centro do gol.

O CSA começou o segundo tempo a mil. Logo aos 20s, após Catanha ganhar uma bola pelo alto, Peixinho chutou de pé direito e bola quase trai o goleiro Fábio Noronha.

O time azulino voltou mais ligado para o segundo tempo. Aos seis minutos, Celso cobrou um escanteio, a bola atravessou a área e no segundo pau, o zagueiro Sinval entrou de Peixinho para marcar o segundo gol da partida. CSA 2 a 0.

Aos 14 minutos, Celso fez grande jogada, entrou na área e soltou um balaço. Fábio Noronha espalmou no susto e evitou o terceiro gol do CSA. O time azulino aumentava a pressão e começa a perder uma chance atrás da outra. No minuto seguinte, Catanha chutou forte de fora da área e assustou o goleiro do Confiança.

Reencontro com as redes

Aos 23 minutos, Catanha recebeu um belo passe e chutou cruzado e com a ponta dos dedos, o goleiro Fábio Noronha, evitou mais um gol azulino. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 32 minutos, a bola foi tocada dentro da área para o atacante Wilson que virou e chutou colocado no lado esquerdo do goleiro sergipano. CSA 3 a 0.

Entusiasmado, o time do CSA acabou errando uma saída de bola. Paulinho perdeu e ligou o contra-ataque. Da Silva entrou na área e foi derrubado por Anderson La Bamba. Cristiano Alagoano foi para cobrança e marcou o gol de nº 50 com a camisa do Confiança.

Ficha Técnica
CSA(AL) 3 x 1 Confiança(SE)
Campeonato Brasileiro – Série D – 2ª Rodada – Grupo A4
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira(BA)
Assistentes: Adailton José de Jesus Silva(BA) e Marcos Welb Rocha Amorim(BA)
4º Árbitro: Charles Hebert(AL)
Cartões Amarelos: Serginho, Everlan, Wilson(CSA) Saçi, Etinho, Neném, Edson Sá(Confiança)
Gols: Serginho(CSA) do 1º tempo; Sinval(CSA) 6’, Wilson(CSA) 32’, Cristiano(Pênalti-Confiança) 38’ do 2º tempo

Equipes:
CSA: Anderson Paraíba, Celso(Alisson), Anderson La Bamba, Sinval e Peixinho; Anderson, Serginho, Lau e Everlan; Catanha(Chiquinho) e Peixinho(Wilson)
Técnico: Lino

Confiança(SE): Fábio Noronha, Alex, Gonçalves, Cláudio e Saçi(Xavier); Breno, Ciro, Raulino e Etinho(Da Silva); Cristiano Alagoano e Neném(Edson Sá)
Técnico: Mauricio Simões

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos