Liga Universitária: 36 equipes iniciam disputas

A partir desta terça-feira, 27, 36 equipes de instituições de ensino superior do Norte/Nordeste iniciam as disputas da Liga Universitária 2010 – Regional 01.Onze estados confirmaram presença na competição: Pará, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte,Sergipe, Bahia, Acre, Piauí, Pernambuco, Amapá e Maranhão.

Na capital alagoana serão disputadas quatro modalidades: futsal, basquete, handebol e voleibol. A comissão organizadora utilizará quatro ginásios, sendo um para cada modalidade. Serão utilizados os ginásios Arivaldo Maia, do CRB e dos colégios Marista e Santa Úrsula.

Nesta competição, as equipes da Faculdade de Alagoas (FAL), Centro de Ensino Superior de Maceió(CESMAC), Universidade Federal de Alagoas(UFAL) e Instituto Batista de Ensino Superior (IBESA) jogam em casa.

Os vencedores de cada modalidade garantem passagem para etapa nacional da Liga Universitária que será disputada em Recife(PE) no período entre 20 e 26 de setembro. A tabela da competição será divulgada nesta segunda-feira(26) após o congresso técnico.

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Koch Tavares e apoio do Ministério do Esporte e da Federação de Desporto Universitário de Alagoas(FADU).

Confira as Instituições de Ensino inscritas na regional NO/NE da Liga 2010:

Regional 1 – Maceió (AL)
Basquete Feminino
UFPA (PA), Unifor (CE), FMN (RN) e FAL (AL)

Basquete Masculino
FTC (BA), UFPA (PA), Unifor (CE) e UFS (SE)

Futsal Feminino
UFPA (PA), UFAC (AC), Unifor (CE), Cesmac (AL), UFPI (PI) e UFAL (AL)

Futsal Masculino
FBV (PE), UFPA (PA), Unifor (CE), Ibesa (AL), UFPI (PI), UniNorte (AC) e FAL (AL)

Handebol Feminino
UFPI (PI), AESO (PE) e FAL (AL)

Handebol Masculino
UFPA (PA), CESAP (AP), Cesmac (AL), UFPI (PI), UFMA (MA), FAL (AL)

Vôlei Feminino
Unifor (CE) e FAL (AL)

Vôlei Masculino
FBV (PE), Unifor (CE), UFPA (PA) e FMN (AL)

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos