Sport se complica com derrota de virada

Arnaldo Carvalho/JC ImagemCésar, com a mão na cabeça, lamenta o segundo gol do Duque de Caxias

César, com a mão na cabeça, lamenta o segundo gol do Duque de Caxias

Do JC Online

A torcida do Sport voltou a deixar o campo bastante irritada nesta terça-feira (27). Contando com uma ajuda substancial das substituições erradas, os rubro-negros amargaram mais uma derrota, desta vez para o Duque de Caxias, de virada, por 2×1, na Ilha do Retiro. O resultado deixou o time provisoriamente na 15ª posição. Mas a situação pode piorar ainda mais até o complemento da rodada, no próximo sábado.

O Sport iniciou o jogo com a clara proposta de encurralar o Duque de Caxias em seu campo defensivo e marcar o primeiro gol o mais rápido possível. E ele poderia ter saído logo aos 28 segundos. Eduardo Ramos fez ótimo passe para Nadson. Dentro da área, ele chutou em cima do goleiro.

A pressão não diminuiu e, sempre pelos pés de Eduardo Ramos. Aos dois e seis minutos, respectivamente, ele tentou em jogadas individuais. Somente depois dos dez minutos é que o time do Rio de Janeiro conseguiu encaixar melhor sua marcação e aliviar um pouco. Outro motivo foi o próprio Eduardo Ramos, que passou a individualizar demais as jogadas e, com isso, não dar sequência às jogadas de ataque.

Aos poucos o Sport foi arrefecendo e tornando-se presa fácil à retranca do Duque. Ressalte-se uma excessiva dependência das jogadas pelo lado direito, com Renato. Eduardo Ramos já estava bem marcado e a solução seria a chegada de um dos volantes. E ela aconteceu aos 35 minutos. Moisés foi à linha de fundo e cruzou para Ciro mandar de cabeça, no canto direito. A bola ainda quicou antes de entrar.

Cinco minutos depois, uma boa tabela quase resulta no segundo gol. Nadson tocou para Germano, que devolveu de calcanhar. mas o camisa 11 acertou na trave esquerda. A reta final teve o time da casa acertando mais os passes e outra grande chance foi criada aos 43. Eduardo Ramos cruzou da esquerda e, no rebote, Germano chutou em cima de Fábio Braz.

O Duque de Caxias voltou para o segundo tempo com duas alterações: Danilo Rios e Alexandro entraram nos lugares de Paulo Rodrigues e Léo Guerreiro, respectivamente. O início da segunda etapa também marcou a expulsão de Roberto Lopes, por falta em Zé Antônio, aos três minutos.

Com mais espaço em campo, o Sport teve bem mais posse de bola mas não conseguia finalizar com mais frequência. A melhor oportunidade foi numa cobrança de falta de Zé Antônio, aos 14 minutos. O goleiro deu rebote, mas Ciro chutou para fora. Quem fez o gol foi o time visitante. Aos 18, Alexandro entrou pelo lado esquerdo da grande área e, na tentativa de cortar, César trombou com Alexandro. O árbitro marcou pênalti e o próprio Alexandro converteu ao bater por baixo do corpo de Magrão.

A situação ficou complicada para o time pernambucano por conta de uma mudança do técnico Toninho Cerezo um minuto antes do gol de empate: mesmo com o adversário com um jogador a menos, ele tirou um atacante (Nadson) para reforçar o meio de campo ao acionar Adriano Pimenta.

Logo depois do gol ele tentou consertar o próprio erro ao mandar o meia Kássio no lugar de Moisés. Mais um erro, já que o time continuou sem gente na área adversária. Enquanto isso, o Duque de Caxias começava a assustar nos contra-ataques. No segundo deles, Dutra fez falta em André Luiz e foi expulso.

Na cobrança dessa falta, o time de branco decretou a virada. Na jogda ensaiada, Danilo Rios recebeu por trás da barreira e chutou forte, de pé esquerdo, sem chance de defesa para Magrão.

Na base do desespero, o Sport foi à frente mas esbarrou nas mudanças erradas do treinador. Com muita gente no meio de campo, os passes laterais deram lugar às jogadas mais verticais. Restaram chutes de média distância. Kássio tentou aos 42, mas a bola bateu no rosto do goleiro. Um minuto depois foi a vez de Ciro também chutar em cima de Erivelton.

CRAQUE – Apesar da derrota, os internautas reconheceram a disposição do atacante Ciro e o elegeram craque do jogo, com 34% dos votos. O goleiro Magrão ficou em segundo lugar, com 26%. Em terceiro apareceu Somália, do Duque de Caxias, com 11%.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Tóbi (Zé Antônio), Moisés (Kássio), Germano e Eduardo Ramos; Ciro e Nadson (Adriano Pimenta). Técnico: Toninho Cerezo.

Duque de Caxias: Erivelton; Fábio Braz, Mancuso e Edson; Amaral, Roberto Lopes, Leandro Teixeira, Paulo Rodrigues (Danilo Rios) e Marquinho; Léo Guerreiro (Alexandro) e Somália (André Luiz). Técnico: Gilson Kleina.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Cláudio Francisco Lime e Silva (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Rubens dos Santos Filho (SE). Gols: Ciro, aos 35 do primeiro. Alexandro, aos 19; e Danilo Rios, aos 31 do segundo. Cartões amarelos: Danilo Rios, Leandro Teixeira e Fábio Braz. Expulsões: Roberto Lopes e Dutra.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos