No Brunão, Ramalhão empata com o América/RN

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

Empate sofrido do Santo André frente ao América-RN, na noite desta terça-feira, no Estádio Bruno Daniel. Após o time visitante dominar a maior parte do jogo e abrir o placar, o Ramalhão acordou e buscou a igualdade. O resultado, no entanto, foi ruim para a equipe do Grande ABC, que somou apenas um ponto, foi a 12 e não saiu da 14ª colocação. Mesma situação viveu o clube nordestino, que foi aos oito em 18º.

Misteriosamente sem o volante Alê, cortado em razão de possível lesão, Wendel reapareceu na meia defensiva ao lado de Gil e, desta forma, o time que encarou o Figueirense foi repetido. Assim, era de se imaginar que o entrosamento fizesse o Ramalhão engolir o América-RN. Mas não foi o que aconteceu.

Até parecia que era o time potiguar que jogava em casa. Com mais posse de bola e as melhores chances do primeiro tempo, os nordestinos foram para cima. Sonolento e com dificuldades de passar pela marcação americana, o Santo André tentava chegar nas cobranças de falta. Foi assim com Xuxa, que isolou, e Andrezinho, que parou na barreira.

O América seguia melhor e, aos 29, em cobrança de falta de Berg, o travessão salvou o Santo André. Pouco depois, em escanteio cobrado por Esley, Cleber acertou a trave.

Para a segunda etapa, Sérgio Soares promoveu a entrada do zagueiro Douglas na vaga de Toninho, que saiu machucado. Ainda nos primeiros minutos Pio substituiu Xuxa. E foi com a baixinho que o time melhorou. Isso porque aos 13 ele arriscou de longe e Fabiano se esticou todo para defender. Um minuto depois, rolou para Anderson Costa, que fintou e acertou o travessão.

E quando o Ramalhão era melhor no jogo, aos 27, Esley levantou na área, a bola foi desviada e sobrou para Alberto abrir o placar.

Mas sem se abater, o time da casa manteve a pressão. Aos 33, Pio respondeu em chute da entrada da área. Pouco depois, o meia tentou em cobrança de falta e Fabiano pôs a escanteio. Mas aos 37, a bola entrou. Depois de bate-rebate na área, Wendel aproveitou a sobra e empatou.

Mas apesar da correria imposta pelo Ramalhão no fim, o empate prevaleceu. Ruim para ambos os lados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos