Sesau abre inscrições para equoterapia

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que estão abertas as inscrições para o tratamento de equoterapia destinadas as crianças com deficiência. A iniciativa faz parte de um convênio firmado, durante este mês, pela Sesau e a Associação de Equoterapia de Alagoas (AEA).

As inscrições estão sendo realizadas das 8h30 às 14h, no Núcleo do Programa de Assistência à Saúde da Pessoa Portadora de Deficiência (GNAPD), na sede da Sesau e estão sendo disponibilizadas 60 vagas. Para fazer o cadastro é preciso apresentar os seguintes documentos: laudo do médico com a patologia do usuário com a prescrição para o tratamento de equoterapia, cartão SUS, CPF, identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4.

De acordo com a gerente do Núcleo do Programa de Assistência à Saúde da Pessoa Portadora de Deficiência (GNAPD), Luciana Macedo Buarque, o convênio irá garantir que o atendimento seja ampliado e por isso estão sendo realizados os cadastros para seleção para o tratamento de equoterapia.

“Este tratamento tem sido muito importante para as crianças que sofrem autismo, deficiência mental, deficiência visual, de traumatismo e de síndromes de Dowm, Rett entre outras”, disse a gerente, explicando que esta técnica vem trazendo bons resultados no tratamento de pessoas com deficiência e, hoje, é uma alternativa para pais que desejam desenvolver a coordenação motora de seus filhos.

A Associação de Equoterapia de Alagoas foi fundada em 1995, começando suas atividades na Cavalaria da Polícia Militar. A partir de 2003 a entidade foi transferida para uma área no Complexo Residencial Benedito Bentes. Atualmente 35 crianças são assistidas através de convênios com empresas privadas, filantrópicas e alguns pagam pela assistência.

Fonte: Ascom/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos