Álbum do Brasileirão sem Ronaldo e R. Carlos

A Panini lançou nesta terça-feira o álbum oficial do Campeonato Brasileiro de 2010, com novidades e frustrações, especialmente para os torcedores do Corinthians. A atração do livro ilustrado é a presença de todos os 20 clubes das séries A e B, com figurinhas de 560 atletas.

A decepção fica por conta da ausência de Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho. O trio corintiano não aceitou as condições impostas pela empresa responsável e não cedeu a divulgação da sua imagem. Estas são as principais ausências do álbum, que possui contratações recentes, como a de Felipe, no Vasco, e Jobson, do Botafogo.

– Infelizmente não conseguimos chegar a um acordo com eles. O Ronaldo ainda aparece no álbum na parte destinada ao craque do time. Já os outros atletas ficaram fora, mesmo. Uma pena, mas de vez em quando acontece isso. Da mesma forma que nos deixou feliz acertar com o Felipe, do Vasco, o último jogador a entrar no álbum, ficamos tristes com estas ausências – explicou Vilson Manfrinati, responsável pela divisão futebol da Panini.

As figurinhas vão estar nas bancas a partir da próxima sexta-feira, no valor de R$ 0,75 cada pacotinho. Os álbuns estarão à disposição a partir da próxima terça-feira, no valor de R$ 3,90.

Cerca de dois milhões de livros serão distribuídos nos jornais e em escolas, para estimular a coleção das figurinhas. Ao todo, são 521 cromos, com 560 atletas retratados, já que as figurinhas da Série B são duplas (dois jogadores em cada uma).

– Queremos aproveitar o embalo da Copa do Mundo. Muitas pessoas completaram o álbum bem rápido e ficaram com vontade de colecionar outro. Esta é a oportunidade. Além disso, o Brasil foi o país que mais vendeu figurinhas durante a Copa, foi uma frebre mesmo, que deve continuar nos próximos quatro anos, por causa do Mundial no Brasil – explicou Márcio Borges, diretor comercial e de marketing da Panini.

LANCEPRESS!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos