Com autoridade, CRB vence Santa Cruz, volta ao G4 e estreante marca dois

Foto: Jobinson BarrosFoto: Jobinson Barros

Por Alberto Oliveira

Nem a forte chuva que insistiu em cair durante a partida, apagou o fogo do CRB na noite desta quarta-feira diante do Santa Cruz, em jogo válido pelo Campeonato do Nordeste.

Jogando um futebol ofensivo, em busca do gol e sem apresentar o defeito dos últimos jogos, onde criava e pecava na finalização, o CRB derrotou o Santa Cruz por 3 a 1, mostrou autoridade, convenceu seu torcedor e retornou após seis rodadas de ausência, da zona de classificação para a fase semifinal da competição.

Estreante na noite, o atacante Luciano Dias foi o grande destaque da partida marcando dois gols. André Silva completou a vitória regatiana e Soares fez o único gol do time pernambucano.

Com os três pontos somados, o CRB subiu quatro posições na tabela de classificação e agora soma 18 pontos e está em terceiro lugar. Já o tricolor pernambucano estacionou nos 15 pontos e ocupa apenas a nona colocação.

Restando apenas duas partidas para o fim da participação na 1ª fase, o CRB precisará somar pontos para permanecer na luta pela classificação. Seu próximo compromisso será diante do Botafogo/PB no dia 19 de agosto, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, o Santa Cruz receberá o ABC no Arruda.

O Jogo

Mudanças na direção, dinheiro no bolso, semana com dois jogos importantes, luta para voltar ao G4 e expectativa para encaixar uma seqüência de resultados positivos. Tudo isso fazia parte do cardápio do CRB para encarar o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé.

Se não bastasse isso, o time ainda iria apresentar ao torcedor algumas estréias para seqüência das competições que o clube disputa. André Cunha, Glaydson e Luciano Dias marcavam suas estréias.

Pé direito

Ironia do destino, coube ao jogador com currículo que causava maior desconfiança no torcedor apresentar um belo cartão de visita. Após uma pressão inicial, o CRB abriu o marcador aos 12 minutos. Após um passe primoroso de Renato Silva, o estreante Luciano Dias dominou a bola dentro da área, chutou cruzado e abriu o marcador. CRB 1 a 0.

Com um começo fulminante era de se esperar, um CRB que viria definir o jogo. Não foi isso que aconteceu. Apesar de um jogo aberto, as duas equipes não criavam grandes oportunidades de gol. O jogo foi esfriando e o CRB voltou a pagar um preço caro pelo relaxamento em mais uma partida.

Aos 36 minutos, o zagueiro Luis Eduardo, que tinha marcado mal o atacante Luciano Dias no 1º gol do CRB, se redimiu e começou a jogada do empate tricolor. Após uma arrancada sensacional, ele descobriu o atacante Soares, que de primeira, chutou forte para fuzilar o goleiro Juninho. Era o empate do Santa Cruz: 1 a 1.

Caiu do céu

O jogo se encaminhava para o intervalo quando o lateral André Cunha fez bela jogada pelo lado direito, cortou um adversário e cruzou na medida, seu xará, André Silva estava na linha da pequena área e sem apelação, detonou o goleiro Baggio para recolocar o CRB em vantagem.

Na volta para a segunda etapa, os dois times alternaram na criação de jogadas perigosas. Somente aos 18 minutos, novamente Luciano Dias recebeu um passe na entrada da área, esperou a passagem do lateral Fernando Bahia e ao invés de tocar para o companheiro, acertou um balaço de fora da área para fazer o terceiro gol do Galo: CRB 3 a 1.

Com a vitória construída, o CRB administrou o restante da partida e o Santa Cruz não teve forças para reagir na partida.

Ficha Técnica

CRB (AL) 3 x 1 Santa Cruz(PE)

Campeonato do Nordeste – Fase de Classificação – 12ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido(BA)

Assistentes: Luiz Carlos Teixeira(BA) e Kleber Moradillo da Silva(BA)

4º Árbitro: Charles Hebert(AL)

Cartões Amarelos: Luciano Dias, André Silva, Dio, Renato Dias, Eder(CRB) Elvis(Santa Cruz)

Gols: Luciano Dias(CRB) 12’, Souza(Santa Cruz) 36’ e André Silva(CRB) 47’ do 1º tempo; Luciano Dias (CRB) 18’ do 2º tempo

Equipes:

CRB: Juninho, André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, Lê (Fernando Bahia), André Silva e Ewerton (Eder); Luciano Dias(Nino Guerreiro) e Renato Silva.Técnico: Freitas Nascimento

Santa Cruz: Baggio, Gilberto Matuto, Everton Sena, Luiz Eduardo e Miller; Memo, Evandro, Thiago Laranjeira(Goiano) e Elvis(Natan); Kleyr (Neto) e Souza.Técnico: Givanildo Oliveira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos