EUA jogará contra o Brasil com time completo

O meia alemão naturalizado americano Jermaine Jones pode fazer sua estreia pela seleção dos EUA no amistoso da próxima semana contra o Brasil, em Nova Jersey, após ter sido incluído numa lista de 18 jogadores para a partida. O técnico dos Estados Unidos, Bob Bradley, convocou 14 jogadores que disputaram a Copa da África do Sul e outros quatro que não foram ao Mundial.

Os quatro que não estiveram na Copa são Jones, do Schalke 04, o meia do Anderlecht Sacha Kljestan, Alejandro Bedoya, do time sueco Orebro, e o zagueiro Chad Marshall, do Colombus, da liga profissional dos EUA.

O pai de Jones é americano, e, apesar de o jogador ter defendido a seleção alemã em três amistosos, optou por jogar pelos EUA no ano passado. O meia só ficou de fora da Copa do Mundo devido a uma lesão.

– Este jogo é uma grande oportunidade para mostrarmos os jogadores que foram à Copa do Mundo e conquistaram o respeito e a admiração dos fãs de todo o país. Ao mesmo tempo, nosso objetivo continua sendo competir e ter sucesso contra os melhores times do mundo. Com um grupo muito talentoso de jogadores, o Brasil será mais um teste difícil – disse o técnico Bob Bradley.

O atacante Jozy Altidore e o meia-atacante Clint Dempsey estão entre os jogadores que foram ao Mundial não convocados por Bradley, provavelmente para que possam dar seguimento à pré-temporada de seus clubes na Europa.

O futuro de Bradley como técnico dos EUA segue incerto. Nem ele nem a federação de futebol do país deram qualquer indicação se ele permanecerá após o fim de seu contrato, que terminará em dezembro.

O amistoso do dia 10 de agosto será realizado no estádio New Meadowlands, em East Rutherford, Nova Jersey.

Veja a lista de jogadores convocados dos EUA:

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa) e Tim Howard (Everton)

Defensores: Carlos Bocanegra (Saint-Etienne), Jonathan Bornstein (Chivas USA), Steve Cherundolo (Hannover), Clarence Goodson (IK Start), Chad Marshall (Columbus Crew) e Jonathan Spector (West Ham)

Meias: Alejandro Bedoya (Orebro), Michael Bradley (Borussia M´gladbach), Landon Donovan (Los Angeles Galaxy), Maurice Edu (Rangers), Benny Feilhaber (Aarhus), Jermaine Jones (Schalke) e Sacha Kljestan (Anderlecht)

Atacantes: Edson Buddle (Los Angeles Galaxy), Robbie Findley (Real Salt Lake) e Herculez Gomez (Pachuca)

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos