Bahia vence Asa e se mantém próximo ao G-4

ascom asaascom asa

A TARDE On Line

Em um jogo sem grande qualidade, mas muito disputado, o Bahia mostrou raça e conseguiu uma importante vitória fora de casa na tarde deste sábado, 7, contra o Asa, em Arapiraca, por 1 a 0, gol do zagueiro Alison, de cabeça, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, o tricolor baiano se mantém a três pontos do G4, com 20 pontos, ocupando o sexto lugar, mas podendo cair uma posição após o jogo entre São Caetano e Guaratinguetá, às 21h deste sábado, 7. Já o Asa cai para o 11º lugar, com 16 pontos.

A partida – O jogo começou com uma grande pressão do Asa, que apoiado por sua torcida, partiu para cima do Bahia. Após sustentar a pressão inicial, o tricolor baiano começou a equilibrar o jogo, especialmente com boas jogadas de contra-ataque.

A partida ficou sem muitas emoções até perto os 38 minutos, quando Ananias se machucou, em uma forte entrada do defensor do Asa e pediu para sair. O garoto Vander entrou no seu lugar.

Por coincidência, o gol saiu dois minutos depois, aos 40 minutos. Rogerinho cobrou falta na área e o zagueiro Alison subiu mais que a defesa do Asa. A bola foi no canto, sem chance para o goleiro Paulo Musse.

Após o gol, a partida ficou aberta nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42 e aos 44 minutos, com Audálio e Júnior Viçosa, o Asa assustou o goleiro Renê e chegou perto do gol de empate.

Como o Asa abriu espaços em busca do gol de empate, o Bahia teve uma grande chance de marcar o segundo gol, quando Rogerinho roubou uma bola próximo da área e chutou fraco, para defesa de Paulo Musse. Rodrigo Gral, que estava em condições de marcar, reclamou muito do companheiro por não passar a bola.

Renato Gaúcho, em entrevista no fim do primeiro tempo, repetiu o que sempre diz em suas entrevistas sobre a ineficiência do Bahia no ataque: "não podemos desperdiçar as oportunidades como essa", reclamou, especialmente em referência ao gol perdido já nos acréscimos da primeira etapa.

Segundo tempo – No intervalo, o técnico Vica resolveu colocar o Asa no ataque, com a entrada do meia-ofensivo Ciel no lugar do volante Cal.

Atrás no placar, o Asa começou pressionando e teve duas grandes chances logo no início da segunda etapa, em ambas oportunidades parando na boa colocação do goleiro Renê.

Jogando mais no contra-ataque, o tricolor baiano teve uma boa chance de ampliar o placar aos seis minutos, com grande jogada de Fábio Bahia, que mesmo improvisado na lateral direita, fez uma boa partida.

Fábio cruzou na área para Morais. O meio-campo, meio sem jeito, chutou para o gol, obrigando Paulo Musse a fazer grande defesa. No rebote, Rodrigo Gral tocou para Rogerinho, que chutou fraco para fora.

O jogo ficou ainda mais aberto quando, aos 27 minutos, Rogerinho e Edson discutiram após uma falta e foram expulsos. Com 10 jogadores de cada lado, o Asa continuou pressionando o Bahia, que se segurou atrás com as boas atuações dos volantes Bruno Octávio e Marcone, além do zagueiro Alison.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Paraná, em Pituaçu, na terça-feira, 10, às 21h. Já o Asa joga no mesmo dia, às 21h50, fora de casa, contra a Portuguesa.

ASA-AL 0 X 1 BAHIA
ASA-AL:
Paulo Musse; Maizena (Sylvestre), Plínio, Silvio e Magal; Cal (Ciel), Audálio, Didira, Luiz Mário (Rodriguinho); Junior Viçosa e Rincón. Técnico: Vica

BAHIA
Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Bruno Octávio, Marcone, Rogerinho, Ananias (Vander) e Morais; Rodrigo Gral (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 07/08/2010 (sábado).

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Público: 7.099 pagantes.
Renda: R$ 75.030,00.

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP).
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (ambos do SE).

Cartões amarelos: Edson (ASA); Nen, Rodrigo Gral, Omar (Bahia).
Cartões vermelhos: Edson (ASA) e Rogerinho (Bahia).

Gols: Alison (Bahia), aos 41min do primeiro tempo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos