Figueirense perde pênalti no fim e só empata

diario catarinensediario catarinense

O Figueirense perdeu nesta sexta-feira, uma grande oportunidade de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense não saiu de um empate diante do Duque de Caxias, em 2 a 2, fora de casa, no Estádio Engenhão.

O Jogo:

O Figueirense começou a partida diante do Duque de Caxias, no Engenhão, como se atuasse no Orlando Scarpelli tamanha era a tranquilidade dos jogadores do time catarinense, ao trocar passes. Inflamado pela presença de sua torcida – em maior número que os adeptos do Duque de Caxias – o time do técnico Márcio Goiano logo teve grande chance de marcar, com um minuto de jogo. William apareceu cara a cara com o goleiro Lopes, que praticou boa defesa.

Após ver o Figueira desperdiçar nova chance – Reinaldo finalizou para a defesa de Lopes -, o Duque começou a sair mais para o jogo. Aos nove minutos, Marquinho desviou cobrança de escanteio e assustou o goleiro Wilson.

Apesar da maior qualidade, o time catarinense abusava do preciosismo e pela afobação e não conseguia chegar ao gol de Lopes em condição de abrir o placar. Já o Duque de Caxias cresceu de rendimento teve as suas oportunidades de gol. Em uma delas, aos 23 minutos, Somália finalizou de longe e o goleiro Wilson espalmou. Aos 30 minutos, foi a vez de André Luiz arriscar de longe, só que para fora.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, nenhuma das duas equipes teve chances de marcar. Após um bom incío, o primeiro tempo de Duque x Figueira terminou sem gols.

Segundo tempo:

A exemplo da primeira etapa, foi o Figueirense que começou melhor. Aos sete minutos, Reinaldo recebeu na pequena área de William e cara a cara com Lopes. Foi só tocar na saída do goleiro e correr para o abraço. Figueirense 1 a 0. Logo em seguida, o Figueira quase ampliou. Aos 12, Lucas recebeu passe de Fernandes e chutou com muito perigo.

Com a desvantagem no placar, o técnico Gilson Kleina modificou a sua equipe. Aos 14 minutos, o técnico do Duque fez duas alterações: saíram André Luiz e Leandro Teixeira, para as entradas de Léo Guerreiro e Danilo Rios. As mudanças do técnico logo surtiram: aos 24 minutos, Léo Guerreiro aproveitou cruzamento de Gleidson e tirou do alcance de Wilson. 1 a 1 no Engenhão.

No entanto, a igualdade no placar não durou muito tempo. Logo aos 26 minutos, Juninho arriscou de longe, a bola desviou em Mancuso e não deu chances para Lopes. 2 a 1 Figueira. Apesar da nova desvantagem, o time carioca não desistiu. O sempre brigador Somália, aos 37 minutos, em jogada individual empatou a partida.

Já no final da partida, aos 44 minutos, Reinaldo foi derrubado na área. Pênalti, que o atacante William tratou de isolar. Nada de vitória no Engenhão.

Lancenet!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos