Portuguesa perde para a Ponte Preta no Canindé

A Portuguesa perdeu a invencibilidade jogando no Canindé. Nesta sexta-feira, a Lusa foi batida por 1 a 0 para a Ponte Preta, jogando em casa, e permaneceu fora da zona de classificação para a Série A da Segundona.

O único gol da Macaca foi marcado pelo atacante William, que agora soma 26 pontos, na sexta colocação, mesmo número de pontos da Portuguesa, que está em quinto lugar pelo saldo de gols.

O jogo

Contando com o apoio da torcida, que marcou presença no Canindé, a Portuguesa dominou totalmente o primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Dodô perdeu um gol incrível depois de receber cruzamento de Paulo Sérgio e chutar para fora, na pequena área.

Ainda inconformado com o gol perdido, o artilheiro dos gols bonitos teve nova chance dez minutos mais tarde, quando recebeu bom passe da esquerda, driblou o zagueiro, invadiu a área e chutou colocado, mas a bola saiu rente a trave de Eduardo Martini.

Kempes e Athirson, aos 20 e aos 27 minutos, também tiveram grandes chances de abrir o placar para a Portuguesa, mas desperdiçaram. A Ponte, por sua vez, só assustou aos 36, com Souza, de cabeça.

Mesmo com muitas oportunidades de gols criadas, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, porém, o jogo mudou. A Lusa, relaxada, viu a Macaca montar uma blitz para cima do time lusitano e fazer o goleiro Weverton trabalhar muito. No entanto, quando William viu Romano falhar pela esquerda, pegou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, o camisa 1 não teve o que fazer.

O mundo parecia que ia acabar para a Portuguesa quando o juiz apitou pênalti de Domingos em Ivo. Na cobrança, Reis cobrou no meio do gol e Weverton defendeu, para delírio da torcida lusitana.

Preocupado, Vadão colocou Malaquias e Marco Antônio no time, e sacou Romano e Domingos, os dois jogadores que já haviam falhado na partida. Porém, as mudanças não surtiram efeito. Resultado negativo que deixa a Lusa fora do G4, enquanto a Ponte mantém o embalo na competição.

Lancenet!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos