Doméstica é atropelada por ônibus da Real Alagoas

alagoas24horasalagoas24horas

A doméstica Maria Sandra dos Santos, 31, foi atropelada na noite desta terça-feira (24). O fato aconteceu por volta das 22 horas, na entrada da Massagueira, em Marechal Deodoro.

Segundo uma amiga da vítima – que não se identificou – a doméstica foi atropelada por um ônibus da Empresa Real Alagoas, prefixo 007. Logo depois do atropelamento, o motorista fugiu com o coletivo. Segundo populares, o ônibus teria tomado o destino de Marechal Deodoro.

Maria Sandra – que estava em uma bicicleta – teve ferimentos nos dois joelhos, nos braços e uma forte pancada na cabeça com sangramento. A vítima foi encaminhaa para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Demora

O fato que revoltou os moradores da localidade foi a demora no atendimento por parte do Samu, que só chegou ao local 20 minutos depois do primeiro chamado.

Samu

A Gerência-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informa que o atendimento à doméstica Maria Sandra dos Santos, ocorrido ontem à noite, ocorreu dentro do que estabelece o tempo-resposta do Ministério da Saúde.

Lembra, entretanto, que o tempo para o atendimento poderia ser menor porque no momento do acidente as ambulâncias, que ficam na sede do Samu, em Maceió, estavam realizando outros atendimentos.

Informa ainda que dentro do planejamento do Governo do Estado e especialmente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está prevista a implantação de uma Base Descentralizada no município de Marechal Deodoro, exatamente para que o Samu possa realizar os atendimentos com mais rapidez em toda a região circunvizinha.

O Estado de Alagoas está ampliando as Bases Descentralizadas do Samu em vários municípios. Ontem, o governo do Estado inaugurou a Base Descentralizada do Município de Maribondo e ainda este semestre estão previstas, para serem inauguradas, as Bases de Campo Alegre, Murici, Rio Largo, Maragogi, São Luiz do Quitunde e Barra de Santo Antônio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos