Alagoas registra aumento no fluxo de turistas

O mês de agosto, naturalmente, é um mês de baixa temporada para o turismo alagoas. Apesar disso, os dados divulgados pela Infraero à Secretaria de Estado do Turismo apontam aumento de fluxo de passageiros em relação ao mesmo período do ano de 2009. Maceió apresentou aumento de 22% na chegada de pessoas no aeroporto em agosto, comparado ao mesmo mês do ano passado. Já no acumulado de janeiro a agosto, o crescimento foi ainda maior: quase 35%.

Os dados da Infraero, divulgados pelo setor de operações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, comprovam que Alagoas mantém o crescimento no fluxo de passageiros desembarcados na capital alagoana. No acumulado entre janeiro e agosto deste ano, desembarcaram 924.417 passageiros, contra 688.019 em 2009.

Só no mês de agosto deste ano, 103.423 pessoas chegaram a Maceió em voos nacionais e internacionais. No mesmo mês do ano passado, 84.665 passageiros desembarcaram no aeroporto.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, os dados do mês de agosto são muito positivos, já que sucedeu o período da Copa do Mundo e o período de chuvas no estado. “O aumento no fluxo de passageiros reflete o resultado da divulgação do estado nos mercados emissores e a estruturação contínua de Alagoas, com a parceria da secretarias municipais e o empresariado local”, destaca a secretária.

A previsão, segundo Danielle, é que o mês de setembro supere esse crescimento, como foi o feriado de 7 de setembro, que teve um fluxo grande de turistas, e manteve a alta de 80% a 100% de ocupação nos hotéis do litoral alagoano.

Para que o destino Alagoas mantenha o aquecimento do turismo, a Setur, Semptur e ABIH-AL participam de alguns eventos no mês de setembro para divulgar o destino Alagoas em mercados emissores de turistas, como o Workshop da Trend Operadora, que acontece dia 18, em Atibaia-SP.

Fonte: Assessoria Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos