Greve na Superintendência do Trabalho deve prejudicar população

Alagoas24Horas/ArquivoServidores paralisaram as atividades por tempo indeterminado

Servidores paralisaram as atividades por tempo indeterminado

A população de Alagoas deve ser prejudicada com a greve dos servidores do Ministério do Trabalho no Estado, lotados na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL), que teve início nesta quarta-feira, dia 8. Os servidores aderiram à paralisação nacional, que já dura 153 dias.

Os servidores reivindicam o plano de carreira específico e melhores condições de trabalho. Com a adesão à greve nacional da categoria, os serviços de emissão de novas carteiras de trabalho e seguro desemprego deverão ser adequados à margem de trabalho de 50%, onde os servidores cumprem decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que considerou a greve nacional legal.

De acordo com levantamento do Sindprev, com a greve dos servidores, a meta de 140 carteiras profissionais emitidas por dia deverá ser reduzida à metade. Os agendamentos feitos nos últimos seis meses também deverão ser reagendados, dentro da meta de 50% de atendimento, conforme decisão judicial.

A greve, ainda segundo os sindicalistas, deve ocorrer por tempo indeterminado. Na manhã de hoje, os servidores se concentraram na porta da SRTE. Amanhã, os servidores deverão se reunir em assembleia para definir o calendário de mobilizações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos