Alagoas tem encontro estadual da Lei Geral MPE

AssessoriaPresidente do CRC/AL e Sescap/AL, Carlos Henrique em recente encontro com o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon

Presidente do CRC/AL e Sescap/AL, Carlos Henrique em recente encontro com o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon

Maceió sedia nesta quinta-feira, 9, o Encontro Estadual Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O evento acontece durante toda a manhã, no Hotel Maceió Atlantic e tem como objetivo avaliar a implantação da Lei Geral da MPE – Micro e Pequena Empresa – nos estados e nos municípios, e divulgar o empreendedor individual.

O encontro é uma promoção da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) e do Sebrae. A realização é do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Alagoas (Sescap/AL). A ação conjunta contará com o apoio e a participação efetiva do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL).

Segundo especialistas do Sebrae, em concordância com outros representantes de classes e entusiastas da matéria, a Lei Geral, que foi instituída em 14 de dezembro de 2006, visa a dar tratamento especial às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Por desburocratizar boa parte do processo por que passam essas empresas de menor porte, a lei busca alavancar suas economias e estimular a competitividade entre elas.

A Lei Geral é de grande importância para o cotidiano dos pequenos negócios, já que se propõe a introduzir uma maior justiça tributária, simplificar o pagamento de impostos, diminuir a burocracia para a abertura e fechamento de empreendimentos, facilitar o acesso ao crédito, estimular as exportações, incentivar a cooperação, entre várias outras inovações.

O presidente do CRC/AL e do Sescap/AL, Carlos Henrique do Nascimento, declarou estar certo do sucesso do evento, “pela importância dos temas para a Contabilidade, Economia e os negócios de uma maneira geral”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos