Arapiraca tem redução de 27% em homicídios

AssessoriaDelegado Maurício Henrique

Delegado Maurício Henrique

Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, apresentou uma redução de 27% no número de homicídios entre os meses de julho e agosto deste ano, de acordo com levantamentos feitos pela Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), junto ao Instituto Médico Legal da cidade.

Os dados revelam que houve 15 assassinatos no município no mês de julho, e em agosto esse número caiu para 11. Em junho, o IML de Arapiraca havia registrado 15 homicídios.

A estatística foi apresentada pelo diretor da DPJA-2, Maurício Henrique, ao delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, que atribuiu o bom resultado ao trabalho sistemático de combate à criminalidade naquela região, especialmente as ações preventivas.

No inicio desta semana, Marcílio Barenco entregou duas viaturas novas e caracterizadas para a “Operação Sufoco”, que atua no município de Arapiraca e demais cidades circunvizinhas, fazendo esse trabalho preventivo. Os veículos são um Gol e um Fiat Uno.

Criada em novembro de 2008, a “Sufoco” atua no combate diário a criminalidade na região do Agreste alagoano.

O agente de polícia Mário Miguel da Silva (Marinho), gerente da DPJA-2 e coordenador da operação, explica que os policiais civis realizam diligências, cumprem mandados de prisão, reforçam o efetivo das delegacias quando há necessidade, além de participar de operações diversas que vem ajudando a prender diversos criminosos.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos