Falta de carimbo deixa detento uma noite na prisão

Siga em www.twitter.com/otempoonline

A falta de um carimbo em um alvará de soltura fez com que um suspeito de assalto ficasse preso por mais uma noite na penitenciária de São Joaquim de Bicas/MG.

De acordo com a advogada do detento, o alvará foi expedido no fim da tarde da última sexta-feira e entregue pela família do detento por volta das 22h. Um dos inspetores da unidade, no entanto, se negou a soltar o homem porque o alvará não tinha o carimbo do delegado.

Segundo a defesa do suspeito, o delegado entrou em contato com a unidade prisional dizendo que não tinha o carimbo, mas que tinha autorizado o alvará, mas o inspetor se recusou a soltar o detento com o argumento de que não poderia descumprir o procedimento formal.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que o diretor do presídio fez contato com a secretaria da 4ª Vara Criminal de Contagem para verificar a legalidade do alvará e que o juiz autorizou a soltura do detento, que deve ser liberado nesta tarde. Ainda de acordo com a secretaria, a unidade não pode fazer a liberação de nenhum detento se não houver assinatura e carimbo do delegado responsável no documento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos