Ponte perde para o São Caetano, mas continua no G4

(Foto:Leandro Ferreira/AAN)(Foto:Leandro Ferreira/AAN)

A Ponte Preta entrou em campo nesta sexta-feira (24) chuvosa e foi surpreendida pelo o São Caetano, por 2 a 1, no Majestoso. Tradicionalmente conhecido como um time difícil fora de casa, o Azulão não facilitou para a Macaca, que por sua vez lutou até o último minuto de jogo em busca dos três pontos em casa. O gol da Macaca foi marcado por William, aos 6 minutos do primeiro tempo.

A partida foi válida pela 24ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, e com o resultado a equipe alvinegra continua com 40 pontos no campeonato, segurando temporariamente a 4ª colocação na tabela. A finalização da rodada acontece na tarde deste sábado (25). O time volta aos gramados na próxima terça-feira (28), contra o Coritiba, às 19 horas, no Moisés Lucarelli e espera a força do torcedor pontepretano rumo a mais uma vitória dentro de casa.

O jogo

O início do duelo na cidade de Campinas foi bastante disputado. Os dois times buscaram oportunidades de driblar a marcação e chegar ao gol adversário. No entanto, o primeiro lance de perigo do jogo veio com o time visitante. Aos quatro minutos, Pirão escorregou e o jogador azulão Pedrão chutou forte para o gol de Martini, mas a bola foi para fora.

A reação pontepretana veio os quatro minutos com André pela direita. Em seguida, William bateu de primeira, mas o goleiro Luiz defendeu. Já aos seis minutos, a Macaca abriu o placar do jogo. Em cruzamento de Bruno Collaço pela esqueda, Naldo cabeceou, e no rebote da zaga, William marcou seu décimo gol no campeonato.

A primeira etapa de jogo foi regada a muitos cartões amarelos em ambos os lados do campo. O primeiro foi para o São Caetano, Augusto Recife aos 16 minutos. Aos 18, foi a vez do estreante Everton Silva e em seguida, foram: Bruno Collaço para a Macaca e Jean para o Azulão.

Cinco minutos antes do término do primeiro tempo, o time alvinegro ainda teve uma oportunidade de aumentar o placar. Em jogada individual de Bruno Collaço pela esquerda, o lateral tocou para o Reis, que girou e bateu para o gol, mas a bola foi direto para fora.

Para o segundo tempo a Ponte Preta voltou sem alterações. Já o São Caetano fez uma mudança. Saiu Jean número quatro e entrou Roger, número 16. Diferente do primeiro tempo, a Macaca chegou primeiro na área adversária. Logo no primeiro minuto ameaçaram os visitantes, mas não conseguiram a finalização da jogada. A reação do Azulão veio em forma de gol. Aos quatro minutos, Moradei empatou para o São Caetano. Em cobrança de falta pela esquerda, a zaga afastou e no rebote Moradei bateu no canto direito de Martini. Ponte Preta 1 x 1 São Caetano

Aos 10 minutos, Jorginho fez a primeira alteração na Ponte. Saiu André e entrou Moacir. Logo após, o São Caetano também fez uma substituição. Entrou Aílton, no lugar de Everton Ribeiro.

O segundo gol do azulão veio aos 12 minutos. Batida cruzada de Bruno pela esquerda, Pedrão desviou, e a bola foi para dentro do gol. A seguir, buscando igualar o placar. A Macaca fez mais uma alteração, saiu Bruno Collaço e entrou Kieza.Entre os 25 e os 30 minutos, foi feita uma alteração em casa time. No lado alvinegro, saiu Everton Silva e entrou Pablo Escobar e do lado azulão, saiu Eduardo e entrou Matheus.

Nos últimos minutos de jogo, os donos da casa ainda tiveram uma boa oportunidade de empatar a partida. Aos 39, em cruzamento do pirão pela esquerda, William levou perigo ao gol de Luiz. A Ponte ainda tinha fôlego para lutar, mas apitou o árbitro. Final de jogo: Ponte 1 x 2 São Caetano.

site oficial da ponte preta

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos