Vila Nova empata com Paraná em 2 a 2 no Serra Dourada

dm.com.brdm.com.br

Por: Thiago Rabel – Esporte

Duas falhas defensivas e uma expulsão impediram o Vila Nova de se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. O Tigre enpatou por 2 a 2 com o Paraná e frustrou os 12.403 pagantes que foram ao Serra Dourada. Com a vitória do Bragantino e com 28 pontos conquistados, o colorado caiu para 16ª colocação e pode terminar a rodada entre as quatro piores da competição, caso o Brasiliense vença o Figueirense ainda nesta rodada.

O primeiro tempo foi dificuldade para o colorado. Com o esquema 3-5-2, o Paraná entrou determinado a não tomar gols e aproveitar os erros do adversário. O marasmo marcou os primeiros minutos e nenhum goleiro foi acionado. A partida só melhorou quando Juninho passou a se aventurar no ataque e deu uma nova alternativa para o Tigre pelo lado direito. Na primeira chance, o volante cruzou para Bruno Lopes, que não conseguiu alcançar a bola.

Porém, na mesma proporção que o avanço do volante dava mais qualidade ao ataque colorado, deixava espaços na defesa. Na primeira chance paranista, Chicão arriscou de fora da área e Max fez a defesa. Aos 11 minutos, o Tigre teve a chance de abrir o marcador. Carlos Alberto chutou forte e Juninho espalmou, mas Bruno Lopes não conseguiu pegar o rebote.

Aos 17, a zaga colorada falhou pela primeira vez. Cruzamento na área e a defesa afastou mal. A bola sobrou com Anderson Aquino, que cortou para o meio e chutou no ângulo. 1 a 0 Paraná. Atrás no marcador, o Vila avançou ainda mais. Aos 23, quase empatou. Carlos Alberto levantou na área, mas a bola passou por Bruno Lopes e Roni até sair pela linha de fundo. Três minutos depois, veio o gol. Éder Lima cruzou na área para Davi Ceará. O meia dominou, driblou dois defensores e chutou forte no canto de Juninho. Indefensável. 1 x 1.

Com o empate, o Vila passou a dominar a partida. Mas aos 32, falhou novamente e deu mais um gol ao adversário. Aos 32, Éder Lima, livre, cabeceou em cima de William, que apenas carregou a bola até entrar na área para tocar na saída de Max e colocar o Paraná na frente. 2 a 1. Dessa vez, a equipe sentiu o gol e o Tigre passou a conviver com o nervosismo.

As únicas jogadas eram construídas nos pés de Carlos Alberto e Davi Ceará. Aos 36, o lateral cruzou na área, mas ninguém desviou. Depois foi a vez do meia tentar, novamente sem sucesso. Nos minutos finais da partida, mais uma baixa na equipe colorada. O volante Adilson cometeu uma falta na intermediária e foi expulso.

No intervalo, mesmo com um homem a menos, o técnico Ademir Fonseca tirou o meia Davi Ceará para a entrada de Max Pardalzinho. A saída do principal homem de criação deixou a equipe desnorteada e com pouca criatividade. Aos 20 minutos, o Paraná quase ampliou a vantagem. O gol só não saiu graças a Max, que se atirou nos pés de Anderson Aquino e afastou o perigo.

O técnico Ademir Fonseca não estava satisfeito com o resultado e colocou Pedro Júnior na partida e o Tigre passou a atuar com quatro atacantes: Pedro Júnior, Bruno Lopes, Roni e Max Pardalzinho. Não funcionou e Éberson entrou para dar mais qualidade ao meio de campo.

Quando tudo parecia perdido, o Vila ganhou um ânimo extra. David cobrou falta de longe e Lima colocou a mão na bola. Pênalti para o Tigre. Pedro Júnior foi para a cobrança e deixou tudo igual aos 31 minutos do segundo tempo. Nos quinze minutos finais, o Vila tentou a virada na base da pressão, mas não conseguiu. Apesar do resultado não ter sido o esperado, a torcida aplaudiu os jogadores na saída de campo.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA X PARANÁ

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA)

VILA NOVA:
Max, Ivan (Pedro Júnior), Cris, Eder Lima e Carlos Alberto; Adilson, Juninho, Davi Ceará (Max Pardalzinho) e David; Roni (Éberson) e Bruno Lopes. Técnico: Ademir Fonseca.

PARANÁ
Juninho, Rogério (Juan), Irineu e Luís Henrique; Paulo Henrique, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson e Kim; Anderson Aquino e William (Lima). Técnico: Marcelo Oliveira.

dm.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos