ASA recebe presente de grego: Coxa 2 a 0

Jonathan Campos/Gazeta do Povogazetadopovo.com.br

gazetadopovo.com.br

No dia em que completou 58 anos de existência, o ASA recebeu um presente de grego. Jogando na tarde deste sábado, 25, diante do líder da Série B, no Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba, o time alagoano foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada da competição.

Após ter um bom começo, onde apresentou uma marcação forte e uma boa capacidade defensiva, o ASA cedeu espaços e permitiu ao Coritiba a criação de diversas oportunidades. Até que aos 43 minutos, em uma jogada de bola parada, Tcheco alçou na área o zagueiro Pereira subiu e desviou de cabeça.

O torcedor do ASA mais desatento viu um lance dois minutos depois e pensou que seria o replay da jogada do gol. Triste engano. O lance em questão era a repetição da jogada, mas em tempo real. O lance significou o segundo gol do Coritiba.

Com a derrota, o ASA estacionou nos 29 pontos na 14ª colocação. No atual momento da competição, o ASA fica com apenas um pontos a mais que a primeira equipe que abre a zona de rebaixamento. O Coritiba passou a somar 46 pontos e manteve na liderança da competição.

Na próxima rodada, o ASA enfrentará o Figueirense no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Já o Coritiba jogará diante da Ponte Preta na cidade de Campinas(SP).

O Jogo

Buscando a afirmação na Série B para seguir na liderança, o Coritiba queria fazer do mando de campo sua principal forma de pressionar o ASA em busca de uma vitória. No dia do aniversário de 58 anos do time alagoano, o Coritiba buscava dar um presente de grego ao ASA.

A partida começou com o Coritiba tentando as ações, mas esbarrando na forte marcação imposta pelo time alvinegro. Apesar de jogar na casa do adversário e recebendo a pressão de enfrentar o líder da Série B, o ASA se postava muito bem. A primeira conclusão em gol foi do ASA já passados doze minutos de partida. Após um bela arrancada, Luiz Mário chutou do bico da grande área e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Quatro minutos depois, o Coritiba teve a primeira grande oportunidade do jogo. Deslocado pelo esquerdo, o atacante Leonardo cruzou para a área alvinegra, o passe saiu fechado e na pequena área fechava o atacante Rafinha, que passou da bola, por trás chegava o jogador Fabinho Capixaba, que chegou a tocar na bola, mas desequilibrado, acabou concluindo por cima do gol.

Estudo e equilíbrio
Aos 20 minutos novamente o Coritiba levou perigo. Após um contra-ataque, a bola sobrou para uma jogada individual de Enrico, ele driblou o zagueiro Silvio, mas finalizou sem força para uma tranqüila defesa de Paulo Musse.

O Coritiba continuou encaixando melhor seu jogo e em dois lances seguidos quase abre o marcador. Aos 23 minutos, o zagueiro Cleiton surgiu como homem surpresa e cruzou, Leonardo dividiu com o goleiro Paulo Musse, que conseguiu evitar o gol de abertura d o marcador.

Três minutos depois, foi a vez do meia Enrico receber um cruzamento sem maracação no meio da área e cabecear no centro do gol para a defesa de Paulo Musse.

Depois de tanto insistir, o Coritiba até que enfim chegou ao gol. Após uma falta cometida por Luiz Mário na intermediária, Tcheco cobrou, a defesa parou e o zagueiro Pereira surgiu sozinho, no meio da defesa, para um desvio leve , colocando no fundo do gol. Coritiba 1 a 0.

Não se engane! Não era replay
Aos 43 minutos, a jogada do segundo gol pareceu um replay. Novamente Thceco alçou na área e o mesmo zagueiro Pereira voltou a desviar, fazendo o segundo gol do coxa branca. Coritiba 2 a 0.

O segundo tempo começou com o ASA tomando as ações da partida. Logo aos dois minutos, Luiz Mário bateu uma falta forçando o goleiro Edson Bastos a fazer uma defesa em dois tempos.

Alvinegro tenta chegar
O ASA conseguia articular melhor as jogadas no 2º tempo. Aos 19 minutos o time alvinegro perdeu o goleiro Paulo Musse que sentiu um problema muscular. Jorge Miguel entrou em seu lugar. O time alvinegro continuou mais solto em campo e três minutos depois, Marcos Tamandaré acertou uma pedrada de fora da área e Edson Bastos fez mais uma importante defesa.

O Coritiba parecia meio acomodado com o resultado e não tinha o mesmo ritmo apresentado no tempo anterior. Aos 36 minutos, Marcos Antonio arriscou para o gol e Jorge Miguel quase toma um frango. No lance seguinte, Jeci subiu de cabeça e só não marcou o terceiro gol graças a uma defesa excepcional do goleiro alvinegro.

Ficha Técnica
Coritiba(PR) 2 x 0 ASA(AL)
Campeonato Brasileiro – Série B – 24ª Rodada
Local: Estádio Major Couto Pereira(Curitiba-PR)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon(RS) (FIFA)
Assistentes: José Antonio C. Franco Filho(SC) e José Eduardo Calza(SC)
4º Árbitro:Fábio Filipus(PR)
Renda: Público:
Cartões Amarelos: Ewerton, Luiz Mário, João Victor(ASA)

Expulsões:

Gols: Pereira(Coritiba) 41’ e 43’ do 1º tempo;

Equipes:

Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Pereira e Cleiton; Fabinho Capixaba(William), Leo Gago, Leandro Donizete, Tcheco(Dênis) e Enrico(Marcos Aurélio); Leonardo e Rafinha
Técnico: Ney Franco

ASA: Paulo Musse(Jorge Miguel), Plínio, Ewerton e Silvio(Rodriguinho); Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio Carioca, Didira, Luiz Mário e João Victor; Sylvestre(Anderson)
Técnico: Vica

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos