Tripulante do navio que explodiu está em estado grave

Do JC Online

É grave o estado de saúde do tripulante da embarcação que explodiu, na última quarta-feira, em Fernando de Noronha. Reginaldo Ferreira dos Santos, 50 anos, teve queimaduras em 45% do corpo, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

O barco onde ele estava seguia para resgatar dez tripulantes da embarcação Ipê, também da Navegamar, que naufragou próximo dos Rochedos São Pedro e São Paulo – a cerca de 627 quilômetros da Ilha – na última quarta-feira (22). Na volta, houve a explosão. Apenas Reginaldo teve ferimentos graves.

Além de provocar queimaduras em um de seus tripulantes, o acidente provocou a perda de propulsão do barco. O navio patrulha Guaiba, que estava atracado no Porto de Recife, foi acionado para que navegasse em direção à embarcação acidentada, para prestar o atendimento ao tripulante ferido e ajudar a embarcação para que chegasse ao arquipélago.

Segundo a Marinha, a Capitania dos Portos de Pernambuco vai prestar o apoio para translado do tripulante ferido do atracadouro de Santo Antônio até o hospital para atendimento emergencial e translado para o continente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos