Samu Aeromédico transporta bebê para cirurgia

O Aeromédico (UTI aérea) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e do Corpo de Bombeiros transportou no início da tarde desta segunda-feira (27) o bebê, com apenas de 10 dias de nascido, J.R.S. B para o Hospital Real Português, em Recife. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Usineiros e necessita urgente de fazer uma cirurgia cardíaca.

De acordo com o medido do Serviço Neonatal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), João Lourival, o bebê apresenta uma cardiopatia congênita complexa e as chances dele ficar bem com a cirurgia é muito grande, daí a importância de levá-lo o quanto antes para o hospital de referência mais próximo de Maceió, que é o Real Português.

“O ideal é que ele seja submetido à cirurgia até dois meses de vida. Como ele está numa fase estável clinicamente, o ideal é que seja submetido agora”, explicou o médico João Lourival, destacando que ele já foi submetido a uma cirurgia e que esta nova cirurgia é para correção definitiva do problema congênito que ele apresentou quando nasceu.

Os parentes e familiares do bebê estão bastante apreensivos com a ida do bebê para Recife. “Confio em Deus que tudo dê certo”, disse a tia dele, Ana Maria dos Santos. A mãe, Patrícia Maria dos santos Barboza, e o pai, Melquizedeque Ferreira Barboza, também estão confiantes de que o filho seja recuperado da cirurgia que será submetido. Alguns parentes foram para Recife para acompanhar todos os procedimentos cirúrgicos do bebê.

Quem também acompanhou o bebê, foi o médico do Samu Vicente de Paulo Soares e uma equipe de profissionais do Hospital dos Usineiros até a aeronave.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos