Hemoal realiza coleta externa em Coruripe

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza nesta terça-feira (28) coleta de sangue no Centro de Coruripe. A ação acontece das 8h às 16h, e tem como objetivo formar um estoque estratégico para atender a demanda das maternidades e dos hospitais públicos do Estado.

Mas para os voluntários que estiverem em Maceió, às doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na sede do Hemoal, situada na Rua Jorge de Lima, no bairro Trapiche, próximo ao Estádio Rei Pelé. Já para àqueles que residem em Arapiraca ou em cidades do Agreste e Sertão, as doações devem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), que funciona na rua Dr. Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.

Para se candidatar à doação de sangue, se faz necessário estar em perfeito estado de saúde, ter no mínimo 18 anos de idade, pelo menos 50 kg e portar um documento de identificação com foto. O candidato também não pode ter contraído hepatite após os 10 anos; sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso de gestantes e lactentes é proibida a doação e para os que irão repetir o gesto de solidariedade, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Ascom Hemoal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos