Polícia prende dois acusados de violar e matar ancião

Antônio Aragão/Tribuna União/CortesiaAlexsandro e Natanael são acusados de participar do assassinato de Josué Pereira

Alexsandro e Natanael são acusados de participar do assassinato de Josué Pereira

Policiais da Delegacia de União dos Palmares – cidade distante 83 quilômetros de Maceió – prenderam mais dois acusados de participar do brutal assassinado do ancião Josué Pereira de Amorim, conhecido como “Mestre Zuza”, de 78 anos. O crime aconteceu no dia 30 de junho deste ano.

Natanael Rosendo da Silva, conhecido como “Pintinho”, 18, e Alexsandro da Silva, o “Pitoné”, também de 18, foram presos nesta segunda-feira, dia 27. Eles são acusados de – junto com mais três jovens – assassinar o ancião com golpes de facão dentro da residência da vítima.

Após travar luta corporal com os algozes, os assassinos ainda teriam violado o corpo da vítima. O crime teria sido de latrocínio (matar para roubar), uma vez que os algozes levaram aparelho de TV de 14 polegadas, um ventilador e um liquidificador da casa da vítima.

Dois dias após o crime, a polícia chegou a apreender um menor de apenas 15 anos de idade, que morava a poucos metros da residência da vítima. O adolescente assumiu o crime e teria apontado Natanael e Alexsandro como participantes do crime. Em depoimento, o menor disse ainda que o próprio ancião teria autorizado a entrada dos assassinos, uma vez que o conhecia. Na casa do menor, a polícia recuperou o material roubado.

Natanael e Alexsandro negaram qualquer participação no crime, mas continuam presos na delegacia de União. O caso está sendo investigado pelo delegado Cícero Lima.

Fonte: com Tribuna União

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos